• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ruido Telefone ZON

Prural

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Os telefones começaram recentemente a fazer um ruido constante que afecta bastante as comunicações. Quando o ligo directamente ao Modem esse ruido desaparece. Alguem sabe o que poderá estar na origem desse ruido?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Reclama. Isso é um serviço telefónico muito específico, só eles é que podem saber o que é que se passa.

Cumps
DX2
 

Prural

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Reclama. Isso é um serviço telefónico muito específico, só eles é que podem saber o que é que se passa.

Cumps
DX2

Antes de mais obrigado.

Isso foi a primeira coisa que fiz. Se ligar o telefone directamente ao Modem já não faz ruido. Por este motivo a ZON, como era de esperar "pôs-se de fora" referindo que o problema deverá ser na rede Rita.
Será? e que tipo de problema e como o posso atacar?
O que é certo é que apareceu de um dia para o outro. Antes, com Clix, PT e ZON nunca tinha tido este problema.
 

bigmac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
verifica todas as tomadas q tens casa devem ter zebre ou algo assim , visto e metes o sinal de telefone na rede interna da casa , so pode ser um problema da tua instalação, como estamos no inverno e derivado as humidades , e uma situação q pode acontecer , ja tive esse problema e era zebre numa tomada ,,,
 

Prural

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
"Zebre"???? Q'est que c'est?

verifica todas as tomadas q tens casa devem ter zebre ou algo assim , visto e metes o sinal de telefone na rede interna da casa , so pode ser um problema da tua instalação, como estamos no inverno e derivado as humidades , e uma situação q pode acontecer , ja tive esse problema e era zebre numa tomada ,,,
 

nozinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
"Zebre"???? Q'est que c'est?

Hehehe, Também não tenho a mínima ideia do que seja "Zebre"!!!!

1º desliga todos os telefones das ritas

2º trocar o cabo que vai do modem à tomada rita.

3º experimenta com 1 telefone numa tomada rita e verifica se continua a fazer o barulho.

(Se o barulho continuar)
4º troca a tomada rita que liga do modem e experimenta com o telefone noutra tomada rita da casa.

(Se o barulho continuar)
5º troca a tomada rita da divisão da casa onde estás a experimentar o telefone e experimenta ligar o telefone.

(Se o barulho continuar)
6º e último passo... CHAMA UM TÉCNICO A CASA!!!! :D

Espero ter ajudado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tanta confusão que para aqui vai! A ZON não usa par de cobre, o seu serviço de telefone vem através do cabo coaxial e tem um modem próprio para esse serviço.

Ah, e "zebre" é a designação popular da oxidação do cobre.

DX2
 

nozinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Tanta confusão que para aqui vai! A ZON não usa par de cobre, o seu serviço de telefone vem através do cabo coaxial e tem um modem próprio para esse serviço.

Ah, e "zebre" é a designação popular da oxidação do cobre.

DX2

Por saber que a ZON usa um modem para o telefone, daí o meu passo 2, um chicote rita que ligue do modem à tomada rita mais próxima, dando assim, sinal telefónico por todas as tomadas rita da casa.

Na minha casa tenho a ZON, o modem está no escritório para estar mais próximo do computador fixo, tenho um chicote rita ligado do modem à tomada rita do escritório, que assim, dá-me sinal para os telefones que tenho na sala e no meu quarto.

Abraços
 

Jay_Di

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,...

Se esse problema nao aparecia dantes nas outras operadoras, é sinal que é do Modem,... ou seja, ele nao está a fornecer a tensão mínima à saída para o telefone, neste caso nas fichas RJ11,... e se ligares à rede da casa, pior, pois vai havendo perdas de tomada em tomada,... daí ligares o telefone directamente e ele funcionar 5 estrelas,...

A não ser que o amigo coloque uma malha RC na tomada em que o Modem está a ejectar na habitação ou até mesmo à saída do Modem,... Assim talvez o ruído desapareça,...

Possivelmente vá ser do Modem, e a maior parte das vezes (ou quase sempre), só a troca do aparelho é que resulta,...

Se não for nada disto, alguns dos passos do amigo nozinhas são importantes e úteis,...

abraços,...
 
Topo