• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Desabafo De Um Jovem...

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Ontem, ao ser confrontado com uma solicitação para embarcar novamente ao estrangeiro, e depois de ouvir todos os dias as noticias politico / económicas do mesmo fico a pensar no seguinte…Eu, jovem activo e ambicioso, empresário faz quase 10 anos, em várias àreas comerciais e não só, casado, Pai de um casal de miudos, que teve o azar de nascer num Pais à muito desfalcado.Será porventura possivel e até moral que uma familia jovem como a minha tenha de ser confrontada com a opcção real de embarcar para outro País?Onde está a cabeça destes governantes?Será que tenho de forçar os meus filhos a estudarem uma lingua estrangeira que nem dominam, perderem todos os amigos e respectivos familiares, apenas e só em nome de uma estabilidade financeira para que também eles possam aprender, a viver e a crescer num mundo estavel , quer na sua vida profissional, quer na sua vida pessoal, pois engane-se quem pensa que existem mais países que a toda a hora discutem a crise, mas que na prática apenas mexem para prejudicar a população mais jovem…Com muito orgulho em ser Português, mas sem perceber como se vai tornar este país sustentavél, decidi escrever este pequeno desabafo…é triste, é real…Pensar que posso ir para uma ilha onde os combustiveis custam 0.65€ a gasolina, os carros menos de metade do preço, quer novos, quer usados, as casa infinitamente mais baratas quer em aluguer quer compradas?Onde o ordenado médio são de 1500€, e o trabalho aparece aos montes quer para eles quer para elas..Onde em todas as escolas, e todas mesmo o ensino é excelente e mesmo nas escolas publicas todo os alunos andam de uniforme???Poder entrar as 07h e sair as 15H e depois ir para a praia todo o dia, ou quiza aproveitar alguns dias e ainda fazer mais algumas horas de trabalho???Cena pouco comum em Portugal…Cada vez que falo disto, lembro-me de uma cena nos malucos do riso, onde um marmelo dizia…EU KERO IR PRÁ ILHA!!!!

Tenho dito!

Abraços

kablamis
 
Topo