• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida-Particionar disco

Status
Não está aberto para novas respostas.

marsupilami

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
158
Gostos Recebidos
0
Boas

A questão é a seguinte:
Um amigo apareceu aqui hoje e pediu-me para particionar o disco rigido no computador dele.
Acontece que tem instalado o windows 7 e já tem quatro utilizadores.
O que eu queria saber é se posso fazer as partições sem correr o risco de perder alguma informação dos respectivos utilizadores.
Penso que não haverá problemas, mas antes de fazer asneira, daí a minha questão.

Um abraço
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
partition magic não funca em Windows 7.

Tens varias ferramentas de boot que funcionam que estão no hirens boot.

Se queres faze-lo no Windows fá-lo com isto:

Easeus Partition Master Home Edition - Free software downloads and software reviews - CNET Download.com

Convém deixar algum/bastante espaço livre no c: ao redimensionar as partições pois maior parte dos utilizadores gostam de atulhar coisas no ambiente de trabalho e depois vai ficar com pouco espaço livre :shy_4_02:

qualquer duvida apita
 
Última edição:

marsupilami

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
158
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Obrigado amigos pelas dicas.
Acontece que já experimentei com o hiren,s e não consigo fazer partições.
Na interface do programa aparece todos os simbolos activos menos o de criar nova partição.
Vou agora descarregar o outro programa para experimentar.
O disco tem uma partição escondida que é de recuperação, será por isso que não deixa fazer outras partições?
Bom vou tentar e depois logo digo como correu a coisa.

Cumps
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
não tem nada a ver podes por até 16 partições num so disco, tenta usar esta ferramenta EASEUS Partition Master Home Edition 7.0.1 é simples de usar tenta e depois diz. Faz o Download aqui
 

marsupilami

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
158
Gostos Recebidos
0
Boas

Obrigado pela ajuda mas depois de várias tentativas acabei por resolver o problema com o próprio windows 7.
Fiz o download do programa Easeus Partition Master Home Edition, mas continuei com o mesmo problema pois não dava para fazer partições.
Podia fazer tudo desde formatar, apagar, juntar partições, etc, só que partição nova é que nada.
Depois de passar a tarde inteira de volta do pc, fui experimentar com o gestor de discos do próprio windows e finalmente lá consegui.
Assim não é preciso estar a usar outros programas porque até é facil de fazer.
Por vezes a solução está mesmo á nossa frente e não a vemos

De qualquer maneira agradeço a vossa atenção e as soluções apresentadas.

Cumps
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
o easeus dava para fazer isso de uma forma bem mais simples como tinha inicialmente indicado mas pronto...

assunto resolvido, tópico encerrado!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo