• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A diferença.

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
344
Um advogado ia a conduzir, mas a pensar na morte da bezerra.

Para azar dele, passa sem parar num sinal de STOP, cruzando-se com uma viatura da GNR.

Obviamente, é mandado parar na hora e, armado em sabichão, começa logo a matutar numa maneira de se safar.

GNR – Bom dia. Podia mostrar-me os seus documentos, por favor?

Advogado – (fazendo-se desentendido) Ora, fiz alguma coisa que não devia, Sr. Agente?

GNR – Não parou naquele STOP agora mesmo.

Advogado – Ah, isso! Sabe, eu abrandei, e como não vinha ninguém…

GNR – Pois. Documentos se faz favor.

Advogado - Mas há assim grande diferença entre abrandar e ter de parar?

GNR – A diferença é que a lei diz que quando encontra um STOP deve parar totalmente o veículo antes de prosseguir.

Já lhe pedi os documentos…

Advogado

Olhe sr. Agente, eu sou Advogado e faço-lhe a seguinte proposta: se conseguir explicar-me a diferença legal entre abrandar e parar eu mostro-lhe os meus papéis e pode autuar-me sem problema nenhum.

Senão, deixa-me ir embora. Pode ser?

GNR – (Sorrindo…) Ok, está combinado. Pode fazer o favor de sair do automóvel, sr. Advogado?

O Advogado sai do carro e o oficial da GNR retira o seu cacetete e começa a mandar-lhe bastonadas à bruta, como mandam as regras, ao mesmo tempo que vai perguntando:

Quer que eu PARE ou só que ABRANDE ?
 
Topo