• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

FUGA DE ÁGUA NA UNIÃO DA FALANGE ( Corsa B 1.5 TD )

DANPOWER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, se possível venho pedir a vossa ajuda, pois ultimamente o meu corsa tem andado a pingar água da união da falange que liga a um tubo que passa por baixo do colector de escape, talvez os 14 anos de idade já pesam.

Já comprei a borracha para substituir, o problema está mesmo em separar a falange da união pois em relação ao bloco do motor já se separou, mas mesmo desapertando todos os parafusos ( A, B, C ), inclusive o parafuso ( D ), esta parece segura na união, não sai, será que tem mais alguma coisa a prender, ou algum encaixe na união que tenha de torcer, já estou sem soluções à vista.

Deixo aqui as fotos para que me possam dar alguma orientação, obrigado.





 
Última edição:

DANPOWER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Bem, o problema já está resolvido, talvez não tenha feito da forma mais correcta, mas tive utilizar os meios e as ferramentas que estavam ao meu alcance.

O parafuso ( D ) acabei por não desapertá-lo, apenas tive de colocar uma vara de ferro entre a saliência do parafuso ( C ) e o colector de escape a servir de alavanca para separar a união, pois com a borracha ressequida e alguma corrosão talvez estivesse na origem deste aperto.

Na foto abaixo no círculo vermelho, podem verificar a zona com algumas irregularidades por onde a água se escapava :)

Conclusão, vai ter de levar uma falange nova :)

 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Talvez resolvas o problema com junta liquida amigo e não precisas de meter a falangue nova!
 
Topo