• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Actualizar mapas garmin nuvi 250

rop64050

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Boas.

Tenho um Nuvi 250 que tem mapas de 2009 e gostava de actualizar para o mais recente. No nuvi tenho o mapa europa, mas só estou interessado no ibérico.
Já fiz o que diz o 1º tópico e a unica actualização que havia, era lingua portuguesa, o que deve significar que em termos de software, deve estar actualizado, precisava era de ajuda no mapa ibérico actualizado. Obrigado
 

pentium4

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
tenho um garmin nuvi 250 como tenho de proceder para actualizar os mapas que são de 2009 obrigado
 

Miguel37

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Ajuda

Boa tarde a todos.

Tenho um Garmin Nuvi 250W com o mapa City Navigator Europe NT 2008.
Quero actualizar para o Garmin City Navigator W&C Europe NT 2012.10.

Já li o tópico todo e penso que já fiz tudo o que está indicado: já actualizei o software no site da Garmin, já descarreguei o mapa que quero instalar, tenho um cartão SD de 2GB no GPS, criei a pasta garmin no cartão e coloquei lá o mapa com o nome gmapsupp.img.

No entanto quando vou ligar o GPS e procurar o mapa novo nas definições, não aparece lá!!! só continua o original.

Uma coisa que já reparei é que o mapa original do GPS tem o nome gmapprom (com 1,36GB) e o mapa novo que descarreguei tem o nome gmapsupp. Como li algures no forum que devia renomear e colocar img, foi isso que acrescentei ao nome.

Será esse o problema?
No entanto já experimentei por vários nomes diferentes (como vem no garmin original:gmapbmap, gmapbmap.sum, gmapprom, gmapprom.unl e nenhum deu.

Peço desculpa ser muito longo, mas tentei explicar o melhor possível o meu problema.

Obrigado,

Miguel37
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Miguel37

É claro que o nome está errado. Tens de colocar só "gmapsupp"
A extensão é que é .img e quer dizer imagem. E as extensões na maior parte das vezes estão desmarcadas e não aparecem, mas se se virem aparece "gmapsupp.img". Como tal se no mapa que tens só vês "gmapprom" isto quer dizer que a extensão está oculta e como tal não precisas acrescenta-la ao nome, ok?
Cumps.
 
Última edição:

Miguel37

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta Luis122, o problema ficou resolvido.

Sabe qual é o limite dos cartões SD nestes Garmin (2 ou 4GB)?

Cumprimentos,

Miguel37
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta Luis122, o problema ficou resolvido.
Sabe qual é o limite dos cartões SD nestes Garmin (2 ou 4GB)?
Cumprimentos,
Miguel37


Boas Miguel37

A maior diferença entre o 2 e o 4 GB não será própriamente relativa ao tamanho mas sim à velocidade de processamento de dados, o 2GB é SD e o 4GB é SDHC.
Agora se actualizaste o software através do Updater eu penso que ele suportará os SDHC que são melhores. Toma em atenção às marcas, às vezes determinada marca funciona e outra não.
Cumps.
 

Miguel37

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Experimentei colocar o mapa num cartão SDHC 4GB e dá perfeitamente.

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos.
 

orlucy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2007
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
Experimentei colocar o mapa num cartão SDHC 4GB e dá perfeitamente.

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos.

mguel, qual é a marca do te SD 4gb?

é que eu tenho o garmin nuvi 250w e não consigo ler nenhum SD de 4gb
 

Miguel37

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
A marca é Kingston.

Já actualizaste o software do Garmin no site da Garmin?
 

Miguel37

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Experimentei colocar o mapa num cartão SDHC 4GB e dá perfeitamente.

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos.


Tenho o seguinte problema: Coloquei o mapa Garmin City Navigator W&C Europe NT 2012.10 no cartão SDHC 4GB uma vez que não cabia na memória do GPS e aproveitei a memória do GPS para colocar um mapa dos EUA. Funciona tudo bem excepto, quando vou ao menu pesquisar um endereço, apenas consigo pesquisar endereços do mapa dos EUA e não do mapa da Europa que tenho no cartão.

Como posso resolver isto?

obrigado.
 
Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas

Eu penso que terás de desmarcar o mapa que está seleccionado, que no teu caso será o dos EUA, e "colocar o visto" no mapa da Europa. Atenção que só um pode estar seleccionado.
Acho que terás de ir a Ferramentas/mapas ou "Gerir meus dados/mapas" e verificar no pna.
Cumps.
 

Miguel37

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas

Eu penso que terás de desmarcar o mapa que está seleccionado, que no teu caso será o dos EUA, e "colocar o visto" no mapa da Europa. Atenção que só um pode estar seleccionado.
Acho que terás de ir a Ferramentas/mapas ou "Gerir meus dados/mapas" e verificar no pna.
Cumps.

Eu tenho apenas seleccionado o mapa da Europa (o do cartão) e quando vou à pesquisa de endereço, aparece logo a perguntar qual o estado/Provinc. e não qual o país como aparecia quando tinha o mapa da europa na memória do GPS.
Desta forma ele não reconhece os países/moradas do mapa do cartão. A minha dúvida é se isto é normal ou se a pesquisa de endereço deveria dar para os mapas do GPS e do cartão.

Peço desculpa por ter colocado a questão em dois locais. Este tópico não foi iniciado por mim mas sim pelo rop64050.



Cumps.
 
Última edição:

Miguel37

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
actualizei mas não consegui que o nuvi250w reconheça o sd 4gb

O meu cartão é SDHC e o teu?

Pelo que li, podem reconhecer umas marcas e outras não.

Sabes dar alguma informação sobre a questão que coloquei, por não conseguir usar a pesquisa de endereço com o mapa colocado no cartão?

cumpts.
 

orlucy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2007
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
O meu cartão é SDHC e o teu?

Pelo que li, podem reconhecer umas marcas e outras não.

Sabes dar alguma informação sobre a questão que coloquei, por não conseguir usar a pesquisa de endereço com o mapa colocado no cartão?

cumpts.

olha eu tenho este mapa "Garmin City Navigator Europe NT 2012.10" e está perfeito, sem espinhas, o unico problema que tenho mas não é só neste mapa é a pesquisa com "de, das, dos, e, as ou dr.". por norma não consigo moradas sem utilizar as palavras acima.
 

Miguel37

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Depois de várias experiências, cheguei à seguinte conclusão: se removo o mapa original da memória do Garmin, a pesquisa de endereços não funciona no mapa da europa que coloquei no cartão SDHC, assim tenho que manter o mapa original da europa (de 2008) e já consigo usar a pesquisa de endereço do mapa actualizado da europa que coloquei no cartão (mas tenho que ter os dois activos). Se colocar um outro mapa no cartão SDHC (exemplo os dos EUA), para pesquisar o endereço do mapa novo tenho que desligar o que está na memória interna do Garmin.

Não sei se algo está mal, mas foi a conclusão a que cheguei.
 

fcmartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 3, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas amigos precisava de uma ajuda eu tenho uma gps garmin nuvi 250 e precisava dos mapas actualizados para ele, queria saber tambem se com este gps posso guardar caminhos novos pois agora vou começar a fazer passeios de TT e precisava de guardar caminhos novos pelo monte. agradecia resposta.
 
Topo