• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda: executar ficheiros de extensão .jar no Windows7

GmX_M

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Tenho um problema com os ficheiros de extensão .jar...
Tenho de usar um programa na faculdade que para ser instalado devo executar um ficheiro .jar só que o meu Winrar já estava associado a ficheiros .jar.
Já desmarquei no Winrar esta extensão, para não voltar a abrir, mas continua a abrir com o programa, dando apenas para extrair o conteúdo do ficheiro, que não tem nenhum ficheiro executável.
Assim sendo, não consigo instalar o programa e é urgente.
Não sei se terá algo a ver com o Windows 7, pois já trabalhei com esse programa num Windows XP o que significa que deu para instalar perfeitamente, ou se apenas tem a ver com o facto de o Winrar já estar preparado para abrir ficheiros .jar.
É que já experimentei a voltar a ir buscar o programa à Internet depois de desmarcar .jar no Winrar (e ter reiniciado o pc após isso) e continua na mesma...

Ajuda, plz... :shy_4_02:

Cumprimentos
 

zito123

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Java Archive (JAR) é um arquivo compactado usado para distribuir um conjunto de classes Java. É usado para armazenar classes compiladas e metadados associados que podem constituir um programa.

Arquivos jar podem ser criados e extraídos usando o utilitário "jar" da JDK. Ferramentas de compressão (como o Winzip) também podem criar arquivos jar.

Um arquivo jar possui um arquivo manifesto localizado no caminho META-INF/MANIFEST.MF. As entradas do arquivo manifesto determinam como o arquivo jar será usado. Arquivos jar que têm a intenção de serem executáveis (como o *.exe do Windows) terão uma de suas classes especificadas como a classe "principal". O arquivo manifesto terá uma entrada

:shy_4_02: tenta usar o o (7zip)
 
Topo