• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problema com recepção do rádio

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
boa tarde amigos,

antes de tudo, vou tentar enquadrar a minha dúvida para ver se alguém me consegue ajudar. recentemente, instalei um rádio oem look, no meu carro (mbenz c220 facelift): Dynavin DVN-MBC, que substituiu o audio20 original mercedes (http://shop.strato.de/WebRoot/Store...E0/BC9D/BCDD/C0A8/3081/CA43/Audio20CDw203.jpg). a instalação foi feita sem qualquer problema, visto que é só tirar o original, fazer as ligações e colocar o novo.

no entanto, tenho verificado que quando estou nas cidades não noto qualquer problema com o sinal do rádio, mas em viajem e em locais onde anteriormente tinha boa recepção de sinal, agora começa a falhar.

segundo consegui apurar, os equipamentos originais mercedes (comand, audio20,...) têm duas ligações: para a antena propriamente dita (RF) e têm uma para a frequencia intermédia (ZF - do alemão zwischenfrequenz - WIKI):

console20.jpg



...bem como outras marcas, o caso dos audi, bmw, opel, seat, ... (no exemplo um radio audi):

audie.jpg



que quando instalaram equipamentos similares para as respectivas marcas ou double din's genéricos (para a mercedes há pouca informação ou pelo menos não encontrei), deixaram esse tal ZF desligado e também notaram que a recepção de sinal ficou comprometido.
tal qual aconteceu com a minha instalação. mas na altura até perguntei o porque "de deixarem o cabo amarelo desligado" e a resposta foi "que o cabo principal da antena era o preto e era o único necessário".

de facto o equipamento dynavin, apenas traz um adaptador de antena, semelhante a este:

b_con-ct27aa17.jpg



no entanto na "concorrência", alguns, conseguiram resolver com este tipo de adaptador:

twin-fakra-to-male-antenna-adaptor.jpg



outros conseguiram com este tipo de adaptador (fakra simples com amplificador):

PC5-137.jpg



no entanto também existe este tipo (com aplificador e twin fakra - que segundo alguns testemunhos mais recentes, também resolve):

oscthumb.php



a instalação dos double din tem o mesmo principio de instalação, por isso peço ajuda a quem já tenha instalado algum, ou alguém com experiência nesta área ou até mesmo quem tenha experiencia na utilização destes amplificadores/adaptadores com outras marca (audi, bmw, opel, seat, ...) que me dê uma ajuda, sff.

desde já o meu muito obrigado.

PS: peço desculpa pelo alongamento do post.
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
em 30 e tal visualizações ninguém consegue ajudar???
nem os experts na matéria???
 
Topo