• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Besiktas: Hugo Almeida: «Quem sabe se não acabo no Real»

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Foi pedido por José Mourinho para resolver a crise de avançados, mas acabou por rumar ao Besiktas. Mesmo na Turquia, Hugo Almeida não deixa de pensar no Real Madrid, acreditando que o futuro lhe pode dar outra oportunidade para vestir a camisola «merengue».

«Qualquer jogador gostaria de estar no Real Madrid. É um dos melhores clubes do mundo, talvez o melhor. Não se concretizou desta vez, e prefiro não falar disso. Quem sabe se um dia não acabo lá», disse o internacional português à revista «Don Balon», revelando pormenores da conversa com Mourinho: «Gostava de o reencontrar. É um treinador excepcional, que marcou o meu início de carreira no F.C. Porto. Eu era muito jovem, mas ele levou-me para a equipa principal e deu-me minutos. Agora disse-me para ficar tranquilo, que o clube é fantástico e que gostava de me ter no projecto, mas que não dependia dele.»

Hugo Almeida aprofundou também as primeiras impressões do Besiktas, «etapa muito importante da carreira». «Os primeiros dias foram duros. Istambul é uma cidade com muita confusão, muito trânsito. Felizmente, o clube arranjou-me um motorista, sobretudo para transportar a minha família. Estou com a minha esposa, as minhas duas filhas, o meu cunhado e a minha sogra, que nos ajuda muito.»

O avançado diz que o Besiktas «é um clube fantástico». «As condições de trabalho são as ideais e o técnico, Bernd Schuster, é um grande profissional», acrescentou. O ambiente é descrito como «a loucura total». «Os adeptos não param, cantam durante todo o jogo. Fora do campo, se te vêem a passear com a família, tratam-te como um Deus. Querem beijar-te as mãos, abraçar. Para mim ainda é algo estranho.»

No que diz respeito à Selecção, Hugo Almeida diz que «os últimos resultados melhoraram o panorama, e é preciso continuar a ganhar para chegar ao Euro 2012». A participação no Mundial 2010 é valorizada: «Não foi assim tão mau. Saímos de cabeça erguida, frente ao campeão do mundo e com um resultado apertado. Complicámos-lhes a vida, mas é claro que ficou um sabor amargo por ficar fora dos oitavos-de-final.»

Mais Futebol
 
Topo