• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

R.M: Mourinho: «Sem Ronaldo é mais difícil»

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Técnico deseja melhoras a Guardiola e fala do incidente na Corunha

Pela primeira vez esta época, Cristiano Ronaldo vai falhar um jogo da Liga espanhola. O jogador português lesionou-se frente ao Málaga e vai parar entre dez a quinze dias, motivo pelo qual falha a visita a Santander. Em conferência de imprensa, José Mourinho assumiu o inegável: o craque luso vai fazer falta.

«Cristiano é Cristiano. É demasiado importante para que se diga que não faz falta, ou que teremos o mesmo potencial. Não sejamos hipócritas. Mas temos mais jogadores, que vão estar motivados para dar o melhor, e a ausência do Ronaldo não altera o objectivo. Será um jogo muito difícil, contra uma equipa que está bem, motivada, com a confiança em alta, e que joga bem em casa. Mas o objectivo não muda. É mais difícil sem o Cristiano, mas estamos convencidos de que vamos conseguir», disse o técnico, em conferência de imprensa.

Questionado se estaria arrependido de não ter substituído o compatriota, na vitória folgada sobre o Málaga (7-0), Mourinho defendeu que é impossível controlar situações deste tipo: «O Gago lesionou-se no treino, e o Arbeloa em casa. O Cristiano lesionou-se a jogar e a marcar. Lesionas-te quando tens de te lesionar.»

O técnico dos «merengues» foi ainda confrontado com a decisão de Manuel Pellegrini, treinador do Málaga, em poupar titulares na visita ao Santiago Bernabéu. Mourinho, recorde-se, envolveu-se em polémica com o treinador do Sp. Gijón quando este fez o mesmo em Camp Nou. «A explicação é a que o Pellegrini deu: grande acumulação de encontros, que são decisivos. O Málaga jogou na segunda-feira, na quinta e agora no fim-de-semana. Mas não tenho de defender ninguém», respondeu o português.

O problema físico de Guardiola (hérnia discal), que teve de ser hospitalizado, mereceu também um comentário de Mourinho, que desejou as melhoras ao colega de profissão: «Espero que não seja nada, que não seja necessária uma intervenção cirúrgica. E se tiver que ser, que seja o mais rápido possível, para que fique bem. O homem é mais importante que o treinador. Para a sua mulher, para os seus filhos e para os amigos, mais do que para os jogadores. Se o homem estiver bem, o treinador também estará.»

O treinador português falou ainda da agressão sofrida por um segurança que o protegia no aeroporto da Corunha. «Para mim o assunto está encerrado, não tem história. Cheguei, havia muita gente no aeroporto, como sempre, e tínhamos a protecção normal, que é para a paixão, e não para agressões. Não me aconteceu nada. Há alguns dias disseram-me que um segurança tinha algo nas costas, feito com um objecto cortante. Não sei mais nem quero saber.»

Mais Futebol
 
Topo