• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TV não fixa canais

jaime cunha

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
:shy_4_02:Ola a todos, tenho uma TV CIE - chassis CP315(MAIN) modelo FUTURA 21 de 55cm, que me deram e já está a trabalhar mas tenho o problema de não conseguir fixar os canais na TV, nem com o comando, agradecia algumas dicas se possivel, onde encontrar esquema e manual desta TV, porque tenho um esquema mas não condiz parcialmente com esta placa. Desde já o meu Obrigado.:espi28:
 

zemarado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Olá
podes começar por verificar se a voltagem varia no tuner (terminal VT) quando estás a sintonizar, deve variar entre 0 e 33V, ao memorizares um canal a voltagem vai ficar memorizada para um determinado valor, se mudares de canal e voltares ao que memorizaste a voltagem deve ser a que tinhas quando memorizaste o canal, se não for verifica os componentes entre o tuner (VT) e o IC.
 

jaime cunha

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
:shy_4_02:
Olá
podes começar por verificar se a voltagem varia no tuner (terminal VT) quando estás a sintonizar, deve variar entre 0 e 33V, ao memorizares um canal a voltagem vai ficar memorizada para um determinado valor, se mudares de canal e voltares ao que memorizaste a voltagem deve ser a que tinhas quando memorizaste o canal, se não for verifica os componentes entre o tuner (VT) e o IC.

Muito bem meu caro amigo: Estive verificando essas dicas, e obtive as diferencias entre 1.2-3.2 e 5volts, mas tambem agradecia dicas onde ir buscar esquema e manual de usuario deste chassis, para me orientar porque o que tenho não condiz com esta placa, porque tenho um CI-PCA84C640P-030---TDA8362 e TDA-8395 tudo isto na placa deste Tv e não tenho qualquer indicação dos valores das resistencias,diodos ou transistores, AGRADECIA todas informações ou dicas possiveis. O meu OBRIGADO.
 

zemarado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Aqui vai um esquema que creio ser o que necessitas.
Mais umas dicas para tentares resolver a avaria.
O sinal de sintonia é gerado no pino 1 (VT) do IV01 (PCA84C640-030) e vai ser amplificado pelo transistor QV02 (KTC3202Y).
Verifica estes componentes e os associados verifica também o zener IV04 (33V).

Depois diz se ajudou.
 

jaime cunha

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Aqui vai um esquema que creio ser o que necessitas.
Mais umas dicas para tentares resolver a avaria.
O sinal de sintonia é gerado no pino 1 (VT) do IV01 (PCA84C640-030) e vai ser amplificado pelo transistor QV02 (KTC3202Y).
Verifica estes componentes e os associados verifica também o zener IV04 (33V).

Depois diz se ajudou.

Já estive a ver pela placa serve perfeitamente, mas vai ficar em descanso até ao fim de semana,porque tenho outros serviços com mais urgencia. Desde já o meu OBRIGADO pelas dicas e esquema.:espi28:
 

zemarado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Ok.
Comece pelo transístor QV02, estive a ver o meu histórico nesse tipo de avarias e é o componente que mais avaria.
 

tecnicopt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Tenho um tv de marca philips e modelo 21AA3350/10B com a seguinte avaria: Não fixa os canais.

Preciso de ajuda.

Obrigado
 

zemarado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
amigo tecnicopt as dicas que dei são genéricas, é adapta-las ao seu caso.
veja se a voltagem varia no tuner (VT), se não variar veja se tem os 33v e se o transistor está bom.
 

tecnicopt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
amigo tecnicopt as dicas que dei são genéricas, é adapta-las ao seu caso.
veja se a voltagem varia no tuner (VT), se não variar veja se tem os 33v e se o transistor está bom.
Qual transistor ?
 

zemarado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
O transístor é o 7605, e aqui vai o esquema.

Cumprimentos
 
Topo