• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Inglaterra: Pennant quer jogar pela Rep. Irlanda

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345


Avançado inglês do Stoke City é neto de irlandeses

O avançado inglês Jermaine Pennant manifestou publicamente a sua intenção de jogar pela selecção irlandesa, caso consiga obter a nacionalidade daquele país. O jogador do Stoke City nasceu em Nottingham mas é neto de um irlandês e pretende usar esse facto para ser opção para o seleccionador, o antigo treinador do Benfica Giovanni Trappatoni.

«O meu avô é irlandês, por isso há uma hipótese de eu jogar por eles. Não estou a ficar novo e gostaria de jogar a nível internacional. Quem diz que a Rep. Irlanda não pode ir ao próximo Mundial? Se pudesse fazer parte disso, seria grandioso. Claro que gostaria de jogar por Inglaterra, mas nunca aconteceu e não creio que vá acontecer», explicou Pennant.

Com passagens por Arsenal, Birmingham e Liverpool, Pennant jogou pela selecção sub-21 inglesa mas nunca foi chamado à equipa principal. A Associeted Press diz que, até ao momento, ainda não houve nenhum contacto entre as duas partes nesse sentido, mas a Federação irlandesa irá ponderar o caso, assim o jogador oficialize o seu desejo.

A Irlanda está no 2º lugar do grupo B de qualificação para o Euro 2012, com os mesmos sete pontos de Arménia e Eslováquia e a dois da Rússia.

Mais Futebol
 
Topo