• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cavaco acredita no 'contributo decisivo' dos jovens para mudar 'estado de coisas' em

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347


O Presidente da República, Cavaco Silva, manifestou-se hoje convicto de que os jovens poderão dar um contributo «decisivo» para mudar o «estado de coisas» de Portugal e ajudar a construir um país «mais credível na cena internacional».

«Com este gesto eu quis reafirmar a minha confiança nos jovens de Portugal. A minha convicção profunda de que eles serão capazes de dar um contributo decisivo para mudar o estado de coisas do nosso país e ajudar a construir um país mais desenvolvido, mais justo, mais credível na cena internacional», afirmou o Chefe de Estado no navio-escola Sagres, perante cerca de 50 jovens que convidou para almoçar a bordo.

Afirmando depositar «grande confiança» na juventude portuguesa, Cavaco Silva acrescentou que esta é uma «forte razão de esperança» para um país «melhor».

As palavras de Cavaco Silva foram ouvidas por jovens presidentes de federações e associações académicas, de empresários, de agricultores e de instituições de solidariedade social, por exemplo.

«Quando olhamos estes jovens e quando olhamos a imensidão do mar português estamos a olhar o futuro de Portugal. Caros jovens, estou certo de que não ireis baixar os braços. Estou certo de que não se resignam. Portugal precisa de vós, Portugal conta convosco», reforçou.

O Presidente da República, que hoje toma posse para um segundo mandato, recordou que foi o mar que impulsionou o país para a descoberta de «novos horizontes», reiterando assim a necessidade de aproveitar «as enormes potencialidades que o mar encerra».

«Devemos apostar na energia criadora, na audácia e no talento dos nosso jovens. O mar e os jovens são factores de esperança para Portugal», afirmou.

Lusa/ SOL
 
Topo