• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Assaltaram casa dos etarras em Óbidos e comeram o empadão

eica

GForum Vip
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
21,723
Gostos Recebidos
1
A vivenda da Avarela, em Óbidos, que serviu de residência a dois alegados etarras, foi alvo de um furto "insólito" denunciaram os actuais moradores da casa onde os assaltantes não só levaram os bens como cozinharam uma refeição.

"Levaram-nos dois carros, um plasma, uma playsation, um portátil, ouro, toda a minha roupa e ainda puseram no forno e comeram um empadão que a minha mulher tinha deixado no frigorífico" disse à Lusa Ricardo Horta, morador na vivenda da Avarela.
O furto foi comunicado à GNR de Óbidos no domingo, ocasião em que Ricardo Horta, alertado por um amigo, regressou à casa que havia deixado sexta-feira à noite para passar o fim de semana de Carnaval com os pais.

"Tinha pedido a um amigo para me ir alimentar os cães e, no domingo, fui alertado por ele de que os dois carros que tinha deixado no pátio tinham desaparecido", conta.

De regresso à casa alugada desde Abril do ano passado (dois meses após a fuga dos dois alegados etarras) Ricardo Horta acabou por constatar que para além dos dois carros, da casa tinha desaparecido, para além dos artigos já referidos, "dois pratos e dois conjuntos de talheres e vários produtos enlatados da despensa".

A surpresa maior foi no entanto "o à vontade dos larápios, que se deram ao desplante de pôr o empadão no forno e comer antes de nos roubarem os bens".

O assalto foi comunicado à GNR de Óbidos às 18 horas de domingo que ainda nesse dia, recuperou "uma das viaturas que apresentava problemas mecânicos e que não conseguiram levar para muito longe" confirmou à Lusa o comandante do Destacamento da GNR das Caldas da Rainha, alferes Capelo.

De acordo com a mesma fonte, o segundo carro foi também recuperado pela GNR na terça-feira de Carnaval, nas Caldas da Rainha.

Óscar Capelo disse à Lusa que a casa "não apresentava sinais de arrombamento" e que a GNR supõe que "o furto tenha sido efectuado por pessoas que teriam conhecimento da ausência da família".

Jornal de Notícias
 
Topo