• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida Importante!

VeraL.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, o problema é o seguinte: esta amanhã, a caminho da faculdade numa estrada com limite de 50 km/h, fui apanhada numa operação STOP a 93km/h. Isto porque estava a ultrapassar um carro que não ia a mais de 40km/h e o senhor não faz mais nada, quando passei para a faixa do lado esquerdo para ultrapassar, ele decide "gozar" comigo e acelerar de forma a não conseguir voltar a passar para a faixa da direita, deste modo acelerei para conseguir assim passar para a dita faixa.
Tive de pagar uma coima de 300 euros, ficando com uma contra-ordenação muito grave, podendo a carta ser apreendida de 2 a 24 meses. Tenho carta provisória e foi a primeira vez que algo do género me aconteceu de forma que estou bastante nervosa em relação a este assunto e por isso gostava que se alguém já esteve na mesma situação ou tenha conhecimento de casos como o meu me diga por favor se acham que vou ficar com a carta apreendida e por quanto tempo, e se acham que vou ter de tirar a carta novamente. Cometi um erro, tenho a consciência disso, mas agora não há nada a fazer a não ser aprender com ele. Agradecia qualquer tipo de ajuda! *
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, o problema é o seguinte: esta amanhã, a caminho da faculdade numa estrada com limite de 50 km/h, fui apanhada numa operação STOP a 93km/h. Isto porque estava a ultrapassar um carro que não ia a mais de 40km/h e o senhor não faz mais nada, quando passei para a faixa do lado esquerdo para ultrapassar, ele decide "gozar" comigo e acelerar de forma a não conseguir voltar a passar para a faixa da direita, deste modo acelerei para conseguir assim passar para a dita faixa.
Tive de pagar uma coima de 300 euros, ficando com uma contra-ordenação muito grave, podendo a carta ser apreendida de 2 a 24 meses. Tenho carta provisória e foi a primeira vez que algo do género me aconteceu de forma que estou bastante nervosa em relação a este assunto e por isso gostava que se alguém já esteve na mesma situação ou tenha conhecimento de casos como o meu me diga por favor se acham que vou ficar com a carta apreendida e por quanto tempo, e se acham que vou ter de tirar a carta novamente. Cometi um erro, tenho a consciência disso, mas agora não há nada a fazer a não ser aprender com ele. Agradecia qualquer tipo de ajuda! *



É uma situação complicada, mas o tal senhor também não cumprir o código da estrada... Deveria ter se encostado o mais à direita possível e manter a velocidade... Se conseguires explicar isso ao agente... Tenta deslocar-te a um posto da GNR e explicar a situação...
Não sei se informaste na altura o agente sobre o acto do outro condutor.
O facto é que mesmo em ultrapassagens não deves exceder o limite de velocidade que neste caso era de 50km/h...
Isto é um caso que depende da abordagem do agente, basicamente é complicado, visto que não podias efectuar a ultrapassagem e exceder a velocidade, mas o outro condutor também não agiu correctamente...
O que tens a dizer é que de facto erras-te no entanto se o outro condutor cumprisse o codigo, provavelmente não chegarias aos 93hm/h... Logo a contra-ordenação não seria tão grave...
Há quanto tempo tem carta?



cumps
 

VeraL.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Tenho a carta há um ano e meio. Pois, devia ter explicado lá a situação mas na altura estava tão nervosa que não me saía uma palavra, mas devia adiantar de pouco ou nada também...
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Tenho a carta há um ano e meio. Pois, devia ter explicado lá a situação mas na altura estava tão nervosa que não me saía uma palavra, mas devia adiantar de pouco ou nada também...

Vai a um posto com os devidos documentos e tenta explicar a situação, só assim saberás se valeu a pena ou não...
Faz o choradinho de que precisas de meio de transporte para deslocações, trabalho, etc etc...
 

VeraL.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Irei tentar fazer isso sim, tentar não custa. Obrigado pela dica. Esta espera de saber se fico sem carta e por quanto tempo ou se terei de tirar novamente a carta é que me deixa pior que estragada! Mas pronto, vou tentar ir ao posto e esperar para que tenha um pouquinho de sorte no meio disto tudo!
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Pois é Vera; parece que a vida está complicada.
A informação que deixo não tem nada de bom. Assim, embora podendo ir tentar algo, penso ser tempo perdido tentar fazer algo na área de quem a autuou. A haver um controle de velocidade, isso foi feito mediante filme ou fotografia, assim, a acção ficou registada, desta forma, só mesmo o IMTT poderia fazer algo, o que tenho muitas dúvidas.
Mais complicado ainda é o facto de a carta ser provisória. Como se sabe, perante a nova Lei, as cartas de condução com menos de dois anos, são provisórias. Desta forma, perante uma infracção muito grave, o mais certo é ficar sem a carta, tendo de fazer um novo exame.

Quanto ao facto de o outro condutor ter acelerado (não querendo duvidar da sua versão), se foi apanhada a 93km/hora, o outro veiculo, com toda a certeza, também circulava a mais de 70 /80 km/hora. Neste caso pergunto: não foi também mandado parar? A Vera viu o filme ou foto que a acusa? Apresentou essas razões que aqui apresenta?

 
Última edição:

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Sendo provisória se não me engano, só poderás voltar a tirar a carta dali a 2 anos...
 
Última edição:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigos se calhar o outro condutor era policia,e andava a picar os condutores mais incautos já tem acontecido e não é a primeira nem ultima vez que isso acontece .
 
Topo