• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

antiarranque nao funciona(nao dá a luz led no quadrante)

jonny16v

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
boas,é o seguinte,acho k ando embruxado com o meu megane.é o seguinte,a luz do antiarranque deixou de piscar e mandei rebocar o carro para um moço mequanico meu conhecido,e ele trabalha com uns gajos que programam centralinas na zona de leiria(e moro no algarve) e essas coisas e gostaria de saber uma 2 opiniao se alguem me puder ajudar,sera que preciso de uma uch nova ou mesmo os gajos reprogramando a centralina podem por o carro a trabalhar e por sua vez desativar o antiarranque na centralina?sera que o limpa vidros ,vidros eletricos e a central de piscas ficam a funcionar?porque pelo menos essas entre outras coisas ficam alojadas na uch e tenho receio de ficar com essas coisas inoperacionais.agradeço a ajuda.ja faz 1 mes a proxima 2 feira k ando sem carro.cmps
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Jonny16v, já experimentas-te por o carro a trabalhar com a chave suplente??
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Eu não percebo muito bem o que tu queres saber..Reprogramar a UCE para por o carro a trabalhar???? Foi esse o diagnostico desse tal "moço mecanico"??? E porque queres desativar o imobilizador?? Isso de desativares o imobilizador é para facilitares a vida a quem rouba os carros, não achas? Se tb não funciona com a chave suplente, possivelmente houve uma perda uma descodificação com o IMO ou uma avaria no mesmo, certamente vais precisar do codigo de segurança para permitir o arranque do carro. Outra coisa , ja foram visto os fusiveis?? Para mim deverias levar o carro para a Renault.
 

jonny16v

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
pois eu sei mt bem o k é o imobilizador ou seja é sinonimo de xatixes atras de xatixes,pk a eletronica em particular nos renaults é so cagada atras de cagada,e é opçao minha desativar o imo,assim ja nao me da mais xatixe,e o diagonostico k o mekanico me disse foi que a uch pifou(palavras dele)e como nao entendo mt do assunto resolvi dixer para ele falar com os gajos k programam as centralinas para me desativar o imo,pk conheco casos em k foi poxivel desativar o imo e nunka mais deram xatixes aos proprietarios.e levar o carro para a renault ta fora de questao,1-sao careiros como c...2-deixei uma vez o carro na renault,deram cabo do fecho do lado do pendura e para nao me tar a xatear decidi nunka mais levar carro k foxe meu para a renault.hah,os fusiveis tao ok,ate foram vistos os reles na caixa perto do motor e tmbm tavam ok-conclusao na minha opiniao é k a uch foi-se.tmbm no estado em k esta o megane,nao ha ladrao k se de ao trabalho de o roubar.alias ja o deixei uns 3 dias destrancado e ninguem o roubou:)a minha duvida é se é poxivel atraves da centralina por o carro a trabalhar,mesmo se a uch esta marada.dslp o tamanho do relatorio e espero uma opiniao tua.cmps
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Lamento, mas como não sou "perito" nessa materia não posso adiantar mais nada, pode ser que o pessoal se chegue á frente...Eu trabalho ha muitos anos em mecanica auto e não partilho da sua opinião sobre a "cagada" da electronica da Renault...inclusive trabalhei na Renault, cada caso é um caso....dão os seus problemas como todos os outros!..
Cumpr.
 
Topo