• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Viseu: Idosa assaltada e agredida à coronhada por jovem armado

R

RoterTeufel

Visitante
Viseu: Idosa assaltada e agredida à coronhada por jovem armado
“Dá-me o ouro senão mato-te”

Uma mulher de 70 anos foi atacada por um ladrão armado que lhe roubou 40 euros e a agrediu com a coronha de uma pistola por não ter ouro em casa, na rua Padre Virgílio Lopes, em Viseu.

"Dá-me o ouro senão mato-te!", gritou o assaltante várias vezes para Maria Adélia Marques, na quinta-feira, quando a vítima fazia o almoço. O ladrão chegou numa vespa e atacou-a com o capacete na cabeça. "Ele perguntou por dinheiro e ouro. Fui à carteira buscar duas notas de 20 euros e dei-lhas", descreve Maria Adélia. Mas o ladrão não ficou satisfeito apenas com o dinheiro e pediu mais. "Queria que lhe desse o ouro mas disse-lhe várias vezes que não tinha ouro em casa", adianta a vítima. Nessa altura, o assaltante deu-lhe várias coronhadas na cabeça, que provocaram golpes profundos no couro cabeludo.

Sempre com a pistola apontada na direcção da idosa, o ladrão, que aparentava 20 anos, agrediu-a até à chegada de uma vizinha. "Ele ouviu a vizinha a falar e fugiu para a vespa, parecia um foguete", refere Maria Adélia, que reside na mesma casa há 42 anos e este foi o primeiro assalto. A PSP investiga o caso e procura localizar o ladrão. A vítima foi assistida pelo INEM e transportada ao Hospital de Viseu, onde foi suturada com 12 pontos na cabeça.


C. da Manha
 
Topo