• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Inglaterra: Miguel Vítor e o «bis»: «Com um jogo bati o meu registo»

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
229


Miguel Vítor solta um sorriso envergonhado assim que atende o telefone e ouve falar nos dois golos que marcou neste sábado, na vitória do Leicester sobre o Scunthorpe (0-3). «Com um jogo bati o meu registo», lembra o defesa português, que nunca tinha marcado dois golos na mesma época (sénior), quanto mais no mesmo jogo. «Só nos juniores é que tinha bisado», acrescenta.

Foi um dia feliz, para o jogador emprestado pelo Benfica ao emblema do segundo escalão do futebol inglês. O regresso à competição, após três meses de ausência, foi assinalado com um «bis». «Foi bom. Tive um mês e meio parado, e nos últimos tempos estava a recuperar o ritmo. Foi o meu primeiro jogo desde que recuperei, e por isso foi ainda mais especial», revela ao Maisfutebol.

Embora assuma que ainda não está a 100 por cento, Miguel Vítor diz que se sentiu bem, e agora só pensa em ajudar a equipa a chegar ao «playoff» de acesso à Premier League. «Tivemos uma fase muito boa, em que ganhámos sete de oito jogos, mas agora estivemos quatro jogos sem ganhar. Ainda acreditamos», garante.

Nesta experiência inglesa, a primeira fora de Portugal, Miguel Vítor começou por ter a companhia de Moreno e Paulo Sousa, mas este cedeu o lugar de treinador a Sven-Goran Eriksson. O contingente português esteve pouco tempo reduzido a dois elementos, já que depois chegou Ricardo. «Ter colegas portugueses ajuda sempre. Juntamo-nos muitas vezes, e facilita a adaptação. Já me sinto à vontade com o inglês, mas quando é preciso o Eriksson ainda fala um pouco português», conta o internacional sub-21 luso.

O balanço é, por isso, positivo. «Tirando a lesão, tem sido uma boa experiência. É um campeonato muito competitivo, com jogos de qualidade e estádios sempre cheios», resume Miguel Vítor ao nosso jornal.

Mais Futebol
 
Topo