• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda a orientar LNB

Aladeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Bas pessoal.

Tou a precisar de uma ajuda a instalar um LNB, e gostaria de saber se posso fazer sem nenhum aparelho, simplesmente por tentativa e erro (ir rodando até aparecer sinal). É que o satélite deixou de ter sinal, mas a box quando ligada a outra antena tem sinal por isso só podia ser do LNb, o qual eu troquei, mas agora continua a dar sem sinal.
Se alguém me poder ajudar agradecia.

Cumprimentos, Aladeira
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Bas pessoal.

Tou a precisar de uma ajuda a instalar um LNB, e gostaria de saber se posso fazer sem nenhum aparelho, simplesmente por tentativa e erro (ir rodando até aparecer sinal). É que o satélite deixou de ter sinal, mas a box quando ligada a outra antena tem sinal por isso só podia ser do LNb, o qual eu troquei, mas agora continua a dar sem sinal.
Se alguém me poder ajudar agradecia.

Cumprimentos, Aladeira
Se trocaste o LNB e continuas sem sinal, só pode ser de uma de duas coisas: antena desafinada ou cabo coaxial com problemas (interrompido ou más ligações nas fichas). Quando se perde o sinal numa instalação de satélite não se pode assumir logo como certo que a culpa seja do LNB.

DX2
 

Aladeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
O receptor é um sagen, dos primeiros da tvcabo, tipo este: Receptor satelite sagem tvcabo avariado - Vila Nova de Famalicão - Eletrónica.

Sim, o cabo não estava em boas condições, devido à exposição ao tempo, mas eu refiz as ligações. Foi a primeira vez que fiz ligações, mas fiz como elas estavam lá.

Eu procurei aqui no forum como instalar um satélite, e temos de orientar a antena e o LNB, mas eu na antena não mexi porque tava a funcionar como tava. A duvida agora é se eu estou a orientar mal o LNB, mas quando rodo continua a não dar sinal nenhum.

Temos de utilizar alguma farramenta para orientar o LNB? se sim qual, e se não, como se faz.

Mais uma vez, obrigado pessoal

Aladeira
 

Aladeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Desculpe Jairobel mas não reparei no post. O satélite penso que seja o Hispasat. É para apanhar os canais da tvcabo. Eu não percebo muito disto, mas fui experimentar porque os técnicos da tvcabo demoravam uma semana.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
O receptor é um sagen, dos primeiros da tvcabo, tipo este: Receptor satelite sagem tvcabo avariado - Vila Nova de Famalicão - Eletrónica.

Sim, o cabo não estava em boas condições, devido à exposição ao tempo, mas eu refiz as ligações. Foi a primeira vez que fiz ligações, mas fiz como elas estavam lá.

Eu procurei aqui no forum como instalar um satélite, e temos de orientar a antena e o LNB, mas eu na antena não mexi porque tava a funcionar como tava. A duvida agora é se eu estou a orientar mal o LNB, mas quando rodo continua a não dar sinal nenhum.

Temos de utilizar alguma farramenta para orientar o LNB? se sim qual, e se não, como se faz.

Mais uma vez, obrigado pessoal

Aladeira
---------------------------------------------------
boas

Esse sat e muito fácil de capitar, verifica a instalação ficha a ficha .
Verifica o alinhamento da antena :espi28:


Atenção fio que se encontra no meio do cabo coaxial não pode estas em cantata com fios mais finos logo da problema



abraço
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Desculpe Jairobel mas não reparei no post. O satélite penso que seja o Hispasat. É para apanhar os canais da tvcabo. Eu não percebo muito disto, mas fui experimentar porque os técnicos da tvcabo demoravam uma semana.

Ola amigo

Faz assim ja que nao mexeu no prato vamos por este LNB de forma certa.
Poe o aparelho em qquer canal FTA (livre) Tv Record é um exemplo. Poe-se de frente a antena verifica se a saída do LNB esta na posição das ''5 horas''
abaixo deixo um explemplo mas com LNB posisionado para as 7Hs, basta por para o outro lado conforme ve na imagem.
O prato estando bem posicionado e o LNB desta forma e nao avariado, este canal tem que abrir.

Cump
images
 

Aladeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

Já consegui instalar, e realmente o problema era do cabo e de uma peça de ligação do cabo do satélite e antena. Troquei o cabo e a peça e a tv cabo funciona impecável. Obrigado pela a ajuda.

Cumprimentos

Aladeira
 

kim@pires

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
Tvi internacional

vejam tvi internacional no hispasat,frequencia 12591 V symbol rate 30000 FEC 7/8
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2

Amigo Jairobel, em Portugal o LNB do Hispasat é rodado para o lado oposto e a sua posição depende muito do tipo de LNB: há uns Televés que ficam quase a 90º, há outros Televés que ficam só a 60º, há outros doutras marcas que ficam só a 30º...
Para quem não está muito à vontade a afinar o LNB para o Hispasat e não conhece o seu ponto de afinação, pôr o LNB a 45º para a esquerda (visto de trás da antena, como deve ser sempre) é um bom ponto de partida.

DX2
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Amigo Jairobel, em Portugal o LNB do Hispasat é rodado para o lado oposto e a sua posição depende muito do tipo de LNB: há uns Televés que ficam quase a 90º, há outros Televés que ficam só a 60º, há outros doutras marcas que ficam só a 30º...
Para quem não está muito à vontade a afinar o LNB para o Hispasat e não conhece o seu ponto de afinação, pôr o LNB a 45º para a esquerda (visto de trás da antena, como deve ser sempre) é um bom ponto de partida.

DX2


Ola amigo DX2

Sei que a posição do LNB para o Hispa é oposto a mostrada na imagem, mas foi que eu citei acima.:espi28:
 

Cavallare

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Olá a todos.
Gostaria de uma ajuda pois não consigo sintonizar o Hispa 30w, consigo o sinal de 70 a 78% e a qualidade do sinal é 0 (zero). Ja posicionei a antena de todas as maneiras, uso satfinder que me aponta 10 no azimute e elevação mas quando vejo nos sinais do az premium + o sinal fica em 70 e qualidade 0. Estou utilizando uma antena de 60
Queria saber se alguém já teve este problema pois coloco outra antena selfsat 30d e acontece o mesmo problema.
Se alguém puder me ajudar agradeço.

Cump. a todos

Cavallare
 

dp86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Olá a todos.
Gostaria de uma ajuda pois não consigo sintonizar o Hispa 30w, consigo o sinal de 70 a 78% e a qualidade do sinal é 0 (zero). Ja posicionei a antena de todas as maneiras, uso satfinder que me aponta 10 no azimute e elevação mas quando vejo nos sinais do az premium + o sinal fica em 70 e qualidade 0. Estou utilizando uma antena de 60
Queria saber se alguém já teve este problema pois coloco outra antena selfsat 30d e acontece o mesmo problema.
Se alguém puder me ajudar agradeço.

Cump. a todos

Cavallare

Cavallare, como resolveste a tua situacao?
 
Topo