• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pc não arranca

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Olá a todos!

Estou com uma situação estranha numa board pcchips com processador AMD 1800

Quando ligo o pc simplesmente o monitor não dá nada fica a piscar e não arranca. A board liga a fan do processador mas não faz mais nada.. Pensei que seria da memória experimentei com outras e nada.. A Vga e onboard. Mas reparei numa coisa estranha na ligação da fonte e alimentação à board existe outro pino de ligação perto do processador com quatro pinos, no manual da board dão o nome de ATX2 (não sei se será bem isto) se ligar isso na board o pc nem arranca não dá sinal de vida ao ligar o power a fan do processador ainda se mexe mas não liga nada parece estar desligado da corrente mas se não ligar essa tomada já liga o dissipador etc mas continua sem sinal no monitor..
Ao pesquisar no google li pra ver se o processador estava preto em cima e quente mas o processador está com cor normal mas frio não aquece.. Será por essa segunda tomada estar desligada ou queimou?
Não dá nenhum bip nenhum mesmo.. Até pensei que seria o speaker estragado liguei outro e nada.. Já tentei com outro disco, com outras memórias, com uma placa gráfica na AGP e continua a não fazer ligação ao monitor..
Alguém me dá uma luz? Não queria estar a comprar um processador e depois ser da board ou visse versa..

Como posso saber se é da board o prob ou do processador? Não tenho infelizmente outra board com socket A pra testar o processador ou a board :s

Alguma ideia?

Obrigado!
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo penso que o processador foi á vida
se calhar poderás tentar arranjar outro para testar mas pode acontecer a board ter ido também a vida e arriscas outro processador quando penso não valer o investimento.
tenta ver se esta td bem na bios se conseguires entrar nela, verifica tb a velocidade do cpu e da RAM mas não penso ser dai, não custa no entanto tentar.
abraço
 
Topo