• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alemanha – «O Bayern é mais importante que Van Gaal», diz o treinador

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
pequena.php


Louis Van Gaal considerou que vencer a Liga dos Campeões não vai alterar a decisão de deixar o Bayern no final da época.

«Se vencermos a Champions é porque fiz o meu trabalho e todos ficam felizes. O Bayern é mais importante que Van Gaal, mais importante que a sua direcção. Pensa no futuro, não vive no passado. Tomámos a decisão de nos separar porque temos filosofias diferentes sobre a gestão do clube», disse o treinador holandês em conferência de imprensa, afirmando que os jogadores da equipa bávara reagiram da melhor ao anúncio da saída do técnico.

«Os jogadores são profissionais e devem concentrar-se no próximo jogo. Não é fácil e tudo isto influencia o desempenho dos jogadores. Felizmente mostrámos que sabemos viver com esta situação e conseguimos uma grande vitória (6-0) frente ao Hamburgo. Como treinador, criei um relacionamento, laços afectivos e sociais com os jogadores e, agora, a pressão está elevada a esse nível», prosseguiu Van Gaal, frisando que a equipa está motivada para carimbar o apuramento para os quartos-de-final da Champions. Na primeira mão dos oitavos, o Bayern venceu o Inter, em Milão, por 1-0.

«Os meus jogadores recuperaram a confiança mas o Inter é um adversário difícil e precisamos de ter muito cuidado. Do ponto de vista estatístico, somos favoritos porque acho que apenas uma equipe conseguiu classificar-se para os quartos-de-final depois de perder em casa por 0-1. Acho que eles não vão jogar de forma diferente da primeira mão, um 4-4-2 ou 4-3-3. O Inter jogou como na final do ano passado sob a orientação de José Mourinho e acho que dominaram a primeira etapa como dominou o final. A única diferença é o objectivo. Se eliminarmos o campeão europeu, vai ser um dia de festa para todos, para mim e para o clube», atirou.

"bola"
 
Topo