• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

mirage morto não dá sinal de si

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
oi pessoal

eu ao meter um Software no mirage 1010E no final deu erro e fiz ok e dai em diante nunca mais deu nada:shy_4_02:
tenho o ligado à luz a ver se dá algo mas nada desde domingo

já o abri e toquei num botão preto e nada de vida alguém sabe dizer como é que eu o meto a dar,ele é de um amigo meu que comprou uma caix e queria ficar com ele a dar

tenho um jtag que era de dar vida aos fte quando eles morriam,não sei se serve para dar vida ao mirage :shy_4_02:
 

AZZAROT

GF Bronze
Entrou
Ago 11, 2010
Mensagens
51
Gostos Recebidos
3
oi pessoal

eu ao meter um Software no mirage 1010E no final deu erro e fiz ok e dai em diante nunca mais deu nada:shy_4_02:
tenho o ligado à luz a ver se dá algo mas nada desde domingo

já o abri e toquei num botão preto e nada de vida alguém sabe dizer como é que eu o meto a dar,ele é de um amigo meu que comprou uma caix e queria ficar com ele a dar

tenho um jtag que era de dar vida aos fte quando eles morriam,não sei se serve para dar vida ao mirage :shy_4_02:

Saude.
É, por favor necessário dar mais alguns promenores...
Por exemplo... aparece algum "sinal" no diplay? Tipo alguma "letra" ou "traço" quando o ligas a corrente electrica?
Tens alguns conhecimentos de electrónica?
Com o receptor ligado a corrente electrica, se encostares o ouvido a caixa metalica, ouves algum "zumbido"?

AZZAROT
 

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
amigo AZZAROT vamos então ás respostas
"sinal" no display não dá nada depois de eu meter o Software deu erro num quadrado fiz ok e dai em diante não deu sinal de si
letra ou traço nem vê-los de domingo até hoje teve sempre ligada
meto o ouvido e não dá zumbido ninho
à electricidade já vi chega os 230V vejo com um busca-pólos e tem corrente nos 2 bornos ao desligar da corrente dentro a fixa e ligando devagar faz faisca
na parte que liga ao display eu retirei fora e meti no meu mirage e não deu nada parece que não é da fonte da alimentação mas o Software é que matou o mirage:shy_4_02: que antes ele dava
 

AZZAROT

GF Bronze
Entrou
Ago 11, 2010
Mensagens
51
Gostos Recebidos
3
amigo AZZAROT vamos então ás respostas
"sinal" no display não dá nada depois de eu meter o Software deu erro num quadrado fiz ok e dai em diante não deu sinal de si
letra ou traço nem vê-los de domingo até hoje teve sempre ligada
meto o ouvido e não dá zumbido ninho
à electricidade já vi chega os 230V vejo com um busca-pólos e tem corrente nos 2 bornos ao desligar da corrente dentro a fixa e ligando devagar faz faisca
na parte que liga ao display eu retirei fora e meti no meu mirage e não deu nada parece que não é da fonte da alimentação mas o Software é que matou o mirage:shy_4_02: que antes ele dava


Saude e muito bom dia.
O "fazer faisca", como sintoma de que a fonte está a trabalhar, não é garantia.

A fonte fornece varias "tensões"... 22v, 12, 5, 3,3...etc basta que uma dessas "voltagens" esteja a ser mal "filtrada" para que, durante o carregamento de novo soft, o aparelho deixe de reagir.

Se tiveres conhecimentos tecnicos, verifica as voltagens , ou troca "de caras" os condensadores electroliticos antes do mais. Atenção á "polaridade" os capacitores têm um pino + e um pino -...

Um dos sintomas de que um condensador/ capacitor (filtro) está deficiente é ele estar "inchado" por de cima...

Deixo te aqui duas fotos de uma fonte de um 1010 com setas a apontar para os condensadores.

Depois de se ter a certeza de que a fonte está boa... pode se tentar "forçar" o carregamento com o boot 1.09... da seguinte forma:

Liga se o Mirage ao computador com o cabo de carregamento do soft.. COM O MIRAGE DESLIGADO DA CORRENTE!... abre se o programa de carregamento e seleciona se o ficeheiro Boot 1.09...SO DEPOIS É QUE SE LIGA O MIRAGE Á CORRENTE ELECTRICA....
Se tudo correr bem ele começa a carregar o boot (é rápido) deixar chegar ao fim!
Se resultar então carregar o software de novo.

Votos de bom sucesso!

AZZAROT
 

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
amigo AZZAROT
já vi os condensadores estão bons faço como o amigo disse com o boot 1.09
abro o programa vou buscar o boot 1.09 faço ok e ligo logo à corrente não me dá nada:shy_4_02:
o boot1.09 foi daqui do nosso fórum ele serve para o mirage 1010e sabes dizer
 

AZZAROT

GF Bronze
Entrou
Ago 11, 2010
Mensagens
51
Gostos Recebidos
3
amigo AZZAROT
já vi os condensadores estão bons faço como o amigo disse com o boot 1.09
abro o programa vou buscar o boot 1.09 faço ok e ligo logo à corrente não me dá nada:shy_4_02:
o boot1.09 foi daqui do nosso fórum ele serve para o mirage 1010e sabes dizer

Saude e bom dia.

Frase tirada do "site oficial" da Mirage:

'Boot ver.1.09' is highly recommended to be used in All models!!!(except 'SCI-5100E',SCI-900E','DCI-S21E' & 'DCI-M21E'.)

Portanto o boot serve tambem para o 1010.

Se verificaste os condensadores (com o capacimetro) e todos eles têm o "valor" correcto (capacidade)... e continuas sem ter menhum sinal no display... verifica os diodos.
Verifica as voltagens (elas estão escritas junto á fita de ligação)...
Se tudo estiver correcto...então só o importador te pode dar apoio à situaçáo.
Ou largas os cordões à bolsa e compras um receptor...existem por ai em segunda mão e a trabalhar.
Mesmo novos estão muito acessiveis...vai ao google e vê preços.
Se morasses perto de mim... distrito de Castelo Branco, dizia te para me o trazeres... poderia fazer alguns testes com o osciloscopio e etc.
Assim n~ºao sei como te poederei ajudar mais.
Boa sorte
AZZAROT
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Olá amigo.
Tambem tenho um Mirage 1010 e aconteceu-me o mesmo. Acontece que à entrada da fonte de alimentação há um fusívem em formato de condensador cerâmico. Esse fussível queimou e eu como não tinha igual fiz uma adaptação e eu meti um de 1,6 amperes. O Deco funcionou.

Um abraço.
 

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
Olá amigo.
Tambem tenho um Mirage 1010 e aconteceu-me o mesmo. Acontece que à entrada da fonte de alimentação há um fusívem em formato de condensador cerâmico. Esse fussível queimou e eu como não tinha igual fiz uma adaptação e eu meti um de 1,6 amperes. O Deco funcionou.

Um abraço.
amigo podes ter razão, mas eu já fiz o seguinte peguei na placa que tem a entrada do lnb e cabo 232 e secar-te e montei no meu,nem sinal de vida deu,acho eu que é esta placa que se foi tem mas é que ser com um jtag para ele ressuscitar,se não for desta maneira nada penso eu qualquer ajuda é bem vinda :shy_4_02:
 
Topo