• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bati com o carro por baixo, e fiquei c o carro a perder bastante óleo! O q me espera?

RahMan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas, tudo bem ?

Ontem à noite a chegar a casa, bati com o carro por baixo numa cova !! passado uns segundos aparece uma mensagem " desligue o motor, pressão de óleo ! " . Como o carro é do meu pai, e porque já era tarde , tive receio e acabei por fazer mais 1km para chegar a casa.. estava mesmo a chegar !! e arrisquei.. ( não devia, eu sei =/ )

Quando cheguei a casa, verifiquei que o carro estava a perder bastante óleo, e então desliguei e liguei o motor para ver se ele ligava ( também não devia ter feito isto.. =/ ), e ele ligou !

Agora a minha dúvida é.. terá o motor ligado por sorte ? poderá ter avariado ?!? ou será o carter partido / rachado ? poderá afectar mais alguma coisa ?

Bem.. se for o motor, não chega as minhas poupanças de estudante para pagar aos meus pais.. se for outra coisa ( vou rezar para que sim !! ), poderei estar à espera de uma despesa na volta dos quantos €€€ ? Para começar vou ter de pagar o reboque para levar o carro.. :/

O carro é uma VW Passat 1.9 TDI.

Cumprimentos e obrigado !
 

escrabuno

GF Bronze
Entrou
Out 26, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
boas,se ainda estava a perder óleo na altura que o ligaste novamente pode ser boa noticia , assim será provavelmente o carter partido e pouco mais, esses motores tenho apanhado deles a rolar com 0.5 l de óleo sem problemas ,agora é melhor não insistir porque é abusar da sorte
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Aconteceu a um amigo bateu em um tampão de ferro, em uma via que estava ser alcatroada, mas com ele o óleo foi abaixo imediatamente.
Prejuíso: Novo carter
 

RahMan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
pois.. eu neste momento estou a rezar que seja o cárter.. nem quero imaginar se acontecer alguma coisa com o motor !! :(

O cárter.. é "brincadeira" para custar quanto ? poderá ser reparado ? soldado talvez ? Se for preciso mudar mesmo, a mão de obra é cara !?

desde já obrigado pelas opiniões ! estou preocupadíssimo :shy_4_02:
 

J_arrumador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2010
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
se der para reparar o carter fica prai cerca de 50a60 € (depende do tipo de material )

- Mao de obra pode demorar cerca de 4horas ou 8h depende muito

por exemplo a mercedes k numa hora esta modificado

td somado fica prai entre 150 a 300€ a brincadeira
 

J_arrumador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2010
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
vou te dar um exemplo de um carro p teres noçoes: ford fiesta de 2000 1,9 td

Material:
se fosse na marca o carter custava 500 e tal+iva

na sucata 250 € ja c iva

reparaçao nao dava pq danificou tb a caixa de embraigem


MObra =8 horas a dar-lhe bem


final cerca de 400 e tal euros.



tivemos outro picasso k reparar o e montar cárter ficou cerca de 150 a 200€

P.S: O PIOR POR X e a mao-de-obra de resto...
 
Topo