• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Carminat lento

depx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tenho um tomtom carminat e desde que foi feita a actualização do navcore oficial (através do tomtom Home) que o mesmo ficou mais lento na deslocação do mapa.
Entretanto já encontrei e descarreguei o navcore oficial da pagina da tomtom.
A minha duvida é saber como posso fazer a reinstalação deste navcore (v.8842.542199) na flash memory do carminat sem dar barraca.

Cumps.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Boas,
Tenho um tomtom carminat e desde que foi feita a actualização do navcore oficial (através do tomtom Home) que o mesmo ficou mais lento na deslocação do mapa.
Entretanto já encontrei e descarreguei o navcore oficial da pagina da tomtom.
A minha duvida é saber como posso fazer a reinstalação deste navcore (v.8842.542199) na flash memory do carminat sem dar barraca.

Cumps.

Boas!
Uma coisa eu sei, com a versão 9.842 não vais para já conseguir actualizar os mapas sem gastares dinheiro. É pública essa informação, esperemos que temporária mas é a verdade...
Já a versão 8.842 também é de difícil manuseio. Bastante gente tem sérias dificuldades em mexer com ela e de lhe actualizar mapas.
Pessoalmente, tenho um Carminat com versão 8.841 original. Já lhe instalei uma vez a versão 8.842 mas acabei por voltar à versão original, pois permite actualizar mapas sem problemas. Aparentemente, não existem diferenças significativas entre a versão 8.841 e as posteriores a não ser em questões de protecção...
Na altura, bastou-me introduzir um SD Card com a versão 8.841 e o GPS perguntou-me se eu a queria instalar (tinha a versão 8.842 instalada pelo HOME2). Acedi e ele voltou a instalar a 8.841.
Não sei se o teu Carminat deixa também instalar uma versão anterior aquela que ele traz de origem, é uma questão de experimentares. Mas fá-lo sempre com um cartão diferente do original, JAMAIS MEXAS NO CARTÃO ORIGINAL.

Para já, é o melhor que se pode arranjar...
Aguardamos melhores notícias.

:espi28: Cumps.
 
Última edição:

depx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas,
Desde já agradeço a resposta.:espi28:
Como o meu carro (clio 2010) ainda está na garantia quis comprar os primeiros mapas (comprei o 8.60 + 4 actualizações durante este ano) pelo que pretendo (para já) manter o navcore oficial sem o crackar.
O meu Carminat não é o live pelo que, se não estou em erro, o ultimo navcore é 8.842. Infelizmente o cartão original já foi formatado, instruções da própria tomtom para resolver este problema.
Pelo que dizes é só descompactar os ficheiros navcore (*.cab) para dentro do cartão e ir até ao carro que ele faz a instalação, certo?
Não é necessário fazer alterações a nenhum ficheiro para o Carminat fazer a leitura do novo navcore no cartão?
Desculpa tantas perguntas mas só tenho experiência com o TT ONE (que não tem flash memory) e não quero fazer nenhuma asneira pelo facto do Carminat ainda estar na garantia.

Cumps.
 

depx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Ninguém me consegue ajudar?:shy_4_02:
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1

depx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Caro Amigo:

A ajuda que pedes pode ser encontrada, de forma de fácil compreensão, num tutorial existente para o efeito no link Gforum - Digital - Ver Resposta Única - [Tutorial] Como Instalar Mapas no Carminat Tomtom (Renault/Opel/Vauxhall), pelo que poderás consultar o que aí está exposto e depois, em caso de dúvidas, expô-las em post.

Boa sorte.
:espi28: Cumps.

Boas,
Já li esse post mais do que uma vez e surgiram-me as duvidas colocadas aqui. Peço desculpa por não as ter colocado no local indicado.
Obrigado pelo esclarecimento.:espi28:
Cumps.
 
Topo