• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sinal ok Qualidade 0 (zero)

Cavallare

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Olá a todos.
Gostaria de uma ajuda pois ao sintonizar o Hispa 30w, consigo o sinal de 70 a 78% e a qualidade do sinal é 0 (zero). Ja posicionei a antena de todas as maneiras, uso satfinder que me aponta 10 no azimute e elevação mas quando vejo nos sinais do az premium + o sinal fica em 70 e qualidade 0. Estou utilizando uma antena de 60 e fico na Póvoa de Varzim, só consigo direcionar para o Hispa 30w devido a minha localização.
Queria saber se alguém já teve este problema pois coloco outra antena selfsat 30d e acontece o mesmo problema.
Se alguém puder me ajudar agradeço.

Cump. a todos

Cavallare
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se tens potência de sinal quer dizer que o LNB está bom e a antena está apontada para um satélite. Só que não é o Hispasat. Se tiveres hipótese, tenta afiná-la com o receptor e uma TV porque o Satfinder só te dá a indicação que a antena está apontada para um satélite qualquer.

DX2
 

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Bem vindo amigo, eu sou das caxinas, conheces muito bem. Á pouco tive a mexer na parabolica e tentei por o hispasat, e foi muito facil encontra-lo, e ao tenho muita experiencia. O que tens de fazer é mexer o lnb. Diz-me lá se tens lnb simples ou monobloco (com 2 cabeças). Eu vou ajudar-te! Dá noticias
 

Cavallare

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Caro marciofx estou utilizando um lnb monobloco, o interessante é que quando instalei o receptor com a antena selfsat pela 1ª vez consegui posicionar tranquilamente o hispa conseguindo pegar os canais da z+o+n+ e outros, quando coloquei o multicas para trabalhar perdi o sinal e não consegui mais sintonizar, desde então ja coloquei outra antena de 60 nova com lnb novo e consigo sinal de 75% mas a qualidade 0 estou com receio que a placa do meu deco tenha avariado.
 

Cavallare

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Se tens potência de sinal quer dizer que o LNB está bom e a antena está apontada para um satélite. Só que não é o Hispasat. Se tiveres hipótese, tenta afiná-la com o receptor e uma TV porque o Satfinder só te dá a indicação que a antena está apontada para um satélite qualquer.

DX2

:espi28: Dx2 obrigado pela ajuda mas, como falei para o marciofx estou utilizando um lnb monobloco, o interessante é que quando instalei o receptor com a antena selfsat pela 1ª vez consegui posicionar tranquilamente o hispa conseguindo pegar os canais da z+o+n+ e outros, quando coloquei o multicas para trabalhar perdi o sinal e não consegui mais sintonizar, desde então ja coloquei outra antena de 60 nova com lnb novo e consigo sinal de 75% mas a qualidade 0 estou com receio que a placa do meu dvbs do deco tenha avariado, ou tenho que posicionar melhor a antena, mas com as 2 antenas está acontecendo a mesma coisa.
agradeço tua atenção.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
boas
Com uma antena de 60cm e um lnb single vais de seguida a Hispassat.
Com um monobloco tens de configurar as entradas diseqc.Depende portanto do receptor que estás a utilizar.
Muda entretanto a braçadeira para a outra cabeça do lnb ficas desenrascado ou não.
boa sorte
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Olá amigo.

Não sei se já o fizeste, mas precisas rodar o lnb devido á polarização dependendo da zona onde moras.

Vê neste site como fazer:
Acimut - Aplicación

Caso já o tenhas feito... peço perdão..


Cumprimentos..
 

Cavallare

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
yz, obrigado mas estou usando um single me enganei qdo falei monobloco, ja tentei de todas as maneiras mas não consigo qualidade, estou alinhando a antena em 30w posicionando em az: 213 (magnético) elev: 37.5 como especificado no Dishpointer vou alinha o lnb em 22.3 e não consigo.
minha localização
Latitude: 41.3899°
Longitude: -8.7726°
Vou tentar novamente, obrigado
 

Cavallare

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Kangoroo, obrigado pelo link vou seguir por ele também para alinhar , vi q o lnb estava posicionado errado.
Cump.
 

Cavallare

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
:espi28:
Obrigado a os que me ajudaram com informações, consegui ajustar o LNB e a qualidade apareceu, obrigado a todos.
Até o momento ainda não consegui descodificar o sinal estou usando o cheops para abrir o N3 meu deco é um az prem hd +, pergunto estou fazendo correto usando o cheops para florir aqui em Portugal ?.
peço mais esta ajuda.:shy_4_02:
 

dp86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
tenho exactamente o mesmo problema :(

Alguem me consegue ajudar sff?

a antena é uma selfsath30d2 =(
 

underzerg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá Pessoal, estou com o mesmo problema, sinal 92% qualidade Zero, à partida a antena esta bem apontada tanto em altura como direcção. Tenho o lnb nas 5 horas mas já experimentei roda-lo e o sinal nunca sai do zero. Experimentei tambem rodar o prato e mexer na elevação, não ha maneira de por isto a funcionar. Já experimentei tambem trocar o cabo e fico na mesma.

O prato e lnb são novos, já experimentei a box na casa de um amigo e estava a funcionar.

Alguma ideia? desconfio que o lnb não esteja em condições.
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Olá Pessoal, estou com o mesmo problema, sinal 92% qualidade Zero, à partida a antena esta bem apontada tanto em altura como direcção. Tenho o lnb nas 5 horas mas já experimentei roda-lo e o sinal nunca sai do zero. Experimentei tambem rodar o prato e mexer na elevação, não ha maneira de por isto a funcionar. Já experimentei tambem trocar o cabo e fico na mesma.

O prato e lnb são novos, já experimentei a box na casa de um amigo e estava a funcionar.

Alguma ideia? desconfio que o lnb não esteja em condições.

Qual é a box ?
 

underzerg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
A box é uma sat iris 9500 HD. Eu testei a box na casa de um colega e estava a dar.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
tenho exactamente o mesmo problema :(

Alguem me consegue ajudar sff?

a antena é uma selfsath30d2 =(
Boas
Estás a ver outra frequencia que não a que tens no recetor.Afroxa o lnb balança-o lentamente e vê se dá.Pode ser o prato mal orientado por cm. ou mm.
 

underzerg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas,
Já troquei o lnb, mas continua a não dar.
Por hoje vou entregar as luvas, amanhão vou mudar a antena de sitio e voltar a aponta-la.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
1-
(...) à partida a antena esta bem apontada tanto em altura como direcção.
2-
O prato e lnb são novos, já experimentei a box na casa de um amigo e estava a funcionar.
Como já disse lá atrás (e custa-me estar a "desenterrar" um tópico com mais de dois anos e meio por causa disso) tudo indica que não estejas a captar o Hispasat.

DX2
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas

tenta com estas frequencias n hispasat

12092-v-27500
12012-h-3000
12149-v-27500

atençáo alinhamento da antena ,ok

vai com calma porque esse sat e muito facil de instalar
 
Topo