• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maquina Lavar roupa_Escovas?

JAlberto44

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos. Queria apenas saber o seguinte. A minha maquina de lavar roupa (Siemens) deixou de centrifugar, ou seja, o tambor deixou de rodar. Dizem-me q o problema é das escovas mas, a verdade é q me levaram essa peça pq tem q levar uma peça nova, sendo q o custo da peça é de 80euros. Parece-me um custo demasiado elevado para umas escovas, mas será q sou eu q não estou por dentro dos preços? Bem sei q nem sempre é agradável falar de preços mas, será q me podem dar uma ideia?

Obrigado
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigo se a maquina só não funciona na centrifugação ou seja o motor nao trabalha mas trabalha nas outras funçoes não é escovas porque se fosse o motor não trabalhava em função nenhuma a peça em questão dos 80euros é capaz de ser o programador .
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos. Queria apenas saber o seguinte. A minha maquina de lavar roupa (Siemens) deixou de centrifugar, ou seja, o tambor deixou de rodar. Dizem-me q o problema é das escovas mas, a verdade é q me levaram essa peça pq tem q levar uma peça nova, sendo q o custo da peça é de 80euros. Parece-me um custo demasiado elevado para umas escovas, mas será q sou eu q não estou por dentro dos preços? Bem sei q nem sempre é agradável falar de preços mas, será q me podem dar uma ideia?

Obrigado
Caro amigo. Os motores das maquinas de lavar não têm escovas. O que os faz rodar são 2 bobines invertidas. Manda rebobinar o motor e está tudo resolvido.

Um abraço
 

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
729
Gostos Recebidos
0
Caro amigo. Os motores das maquinas de lavar não têm escovas. O que os faz rodar são 2 bobines invertidas. Manda rebobinar o motor e está tudo resolvido.

Um abraço

Informação errada amigo ,existem maquinas em que os motores tem escovas,
eu tenho uma bosch e já lhe meti escovas 2 vezes .(creio que do ano 2004)
No problema do amigo JAlberto44 creio que não é as escovas , porque
se fossem as escovas o motor não trabalhava ,mas ela só não faz a centrifugação

cumps smvieira
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiros

é claro que existe vários tipos de motores c, escovas a funçionar c, corrente continua
enqunto os de corrente alterna c, o estator em curto circuito assim se chama, funçiona c, condessador electrolitico e fás as inverssoes no programador.
ao passo que os de tensao continua é inf. pela placa electronica que deve ser daqui que parte o problema do companheiro jalberto44.

agora se o motor nao dá mesmo sinal pode eventualmente ser das escovas atensao aos triacs que tem na placa que podem ter avariado.

pensso estar certo no que discriminei, se ouver algo de errado corrijao.
 

Maria1972

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 15, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos. Queria apenas saber o seguinte. A minha maquina de lavar roupa (Siemens) deixou de centrifugar, ou seja, o tambor deixou de rodar. Dizem-me q o problema é das escovas mas, a verdade é q me levaram essa peça pq tem q levar uma peça nova, sendo q o custo da peça é de 80euros. Parece-me um custo demasiado elevado para umas escovas, mas será q sou eu q não estou por dentro dos preços? Bem sei q nem sempre é agradável falar de preços mas, será q me podem dar uma ideia?

Obrigado
Boas, amigo a maquina já funciona?
Escovas não custam 80 euros estão a ir roubar directamente ao bolso, e provavelmente se só não faz a centrifugação é outro problema que não as escovas.
Cumprimentos
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: Viva
Maria1972

Saberás que a deslocação de um técnico a casa de uma pessoa ronda entre os €50 e €75.
Por isso comentar preços será um pouco descabido como bem disse o JAlberto44
Saudações GForumdistas
fermat
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
pois é companheiro

jalberto44, nao se pode achar caro nem barato tudo depende de onde vem o tecnico e ter que ir pelo menos duas vezes a casa para resolver a av. (desmontar motor (1) vês voltar a montar (2) vêzes
se tens conheçimentos de electriçidade desmontas o motor e levas a um rebobinador ou ofiçina onde vendem escovas de carvao e mandas meter, e pronto metes algum ao bolso.
 

ferro2

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
olá eu tenho uma máquina de lavar roupa zanussi, com roupa o tambor não roda , e sem roupa ela roda , fáz uns barulhos esquesitos mas trabalha. alguém me pode explicar o que se passa ? muito obrigado
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
olá eu tenho uma máquina de lavar roupa zanussi, com roupa o tambor não roda , e sem roupa ela roda , fáz uns barulhos esquesitos mas trabalha. alguém me pode explicar o que se passa ? muito obrigado

Sustitui o condensador no caso do motor ser de indução, caso não seja verifica as escovas
 
Topo