• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tenho um firm 39-39 a funcionar desde o dia 10-02-07 sem nenhum 8888

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Amigos abri este topico para quem quiser fazer um teste.
Eu fiz alguns passos na inserção destes novos firms e ate agora n tive problema, com a vossa ajuda vamos tentar ver se o metodo como as coisas sao colocadas na box afecta o 8888 de alguma forma.

Fiz entao o seguinte:
*Enviei o firm 29-39 e qd terminou liguei a box a ver se tava tudo ok, acedeu ao menu sem problema. Voltei a coloca-la em Standby
*Enviei o firm 39-39 e qd terminou voltei a fazer o mm q o anterior, pus depois em standby e desliguei no Power.
*Voltei a ligar a box e coloquei a lista de canais q aqui vou deixar (mm ja estando na devida secção a q uso) com o programa Skymax - Editor Channel. Apos o envio da lista voltei a repetir o envio da mesma lista (enviar 2x a mesma lista), depois desliguei a box do Power.
*Liguei novamente e enviei a ultima Softcam (está a secçao Software), terminado o envio voltei a desliga-la do Power.
*Ligo novamente e mando a box ligar a ver se ja dá flores, confirmando q tem os canais ordenados e a florir...


Fiz isto como disse e tenho esta box desde o dia 10-02-07 sem qq problema, será estes os passos a seguir?

Nota: "Power" significa desligar no botao traseiro
 

erik

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Amigos abri este topico para quem quiser fazer um teste.
Eu fiz alguns passos na inserção destes novos firms e ate agora n tive problema, com a vossa ajuda vamos tentar ver se o metodo como as coisas sao colocadas na box afecta o 8888 de alguma forma.

Fiz entao o seguinte:
*Enviei o firm 29-39 e qd terminou liguei a box a ver se tava tudo ok, acedeu ao menu sem problema. Voltei a coloca-la em Standby
*Enviei o firm 39-39 e qd terminou voltei a fazer o mm q o anterior, pus depois em standby e desliguei no Power.
*Voltei a ligar a box e coloquei a lista de canais q aqui vou deixar (mm ja estando na devida secção a q uso) com o programa Skymax - Editor Channel. Apos o envio da lista voltei a repetir o envio da mesma lista (enviar 2x a mesma lista), depois desliguei a box do Power.
*Liguei novamente e enviei a ultima Softcam (está a secçao Software), terminado o envio voltei a desliga-la do Power.
*Ligo novamente e mando a box ligar a ver se ja dá flores, confirmando q tem os canais ordenados e a florir...


Fiz isto como disse e tenho esta box desde o dia 10-02-07 sem qq problema, será estes os passos a seguir?

Nota: "Power" significa desligar no botao traseiro



Olá amigo PSonic,

quero deixar também o meu testemunho relativamente ao modo como tratar da nossa kbox single.
Procedi exactamente da mesma forma que tu e até hoje também não tive qualquer 8888.


um abraço

Erik
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Vamos ver amigo, acho q a maneira como fazemos o zapping tb pode fazer o 8888, devemos mudar "calmamente" os canais e n andar rapidamente para cima e para baixo na lista
 

patareka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
boas.eu tenho o firm -MX-39-v10.00_SEMPRE_39-39 desde do dia 08.02,meti directamente na kbox single depois de ter ficado 8888,até agora só precisei de mudar as keys da kaka e d+ a funcar 100%

um abraço
 

Lince-Iberico

Moderador
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
82
Iniciei-me nesta brincadeira dos receptores de satélite com uma Kbox Single, que há já algum tempo tinha posto na prateleira.
Por ler tanto post sobre o problema do 8888, resolvi tentar pô-la a funcionar:
--- Firm 29 - 39:
--- Firm 39 - 39;
--- Busca de canais;
--- Envio de softcam com o soft EMM1_4_16.

Ligo e desligo da corrente e até agora funciona perfeitamente.

Será que algumas Kbox Single diferem no hardwere ?????????

Cumprimentos.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Iniciei-me nesta brincadeira dos receptores de satélite com uma Kbox Single, que há já algum tempo tinha posto na prateleira.
Por ler tanto post sobre o problema do 8888, resolvi tentar pô-la a funcionar:
--- Firm 29 - 39:
--- Firm 39 - 39;
--- Busca de canais;
--- Envio de softcam com o soft EMM1_4_16.

Ligo e desligo da corrente e até agora funciona perfeitamente.

Será que algumas Kbox Single diferem no hardwere ?????????

Cumprimentos.

Ao q parece o problema poderá estar com a mudança de canais, pelo menos a maior percentagem de utilizadores relatou q isso aconteceu durante a mudança de canal ou durante o zapping. Tb ha casos q desligaram a box e qd a ligaram ficou a 8888.

Nao me parece q seja da box mais de algum ponto no codigo do firmware q pode causar este problema. Agora com a kaka e d+ em funcionamento ja é possivel ver de onde vêm estes problemas, em breve o problema deverá estar solucionado com novos firms.
 

erik

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Vamos ver amigo, acho q a maneira como fazemos o zapping tb pode fazer o 8888, devemos mudar "calmamente" os canais e n andar rapidamente para cima e para baixo na lista

Olá amigo PSonic,

Partilho inteiramente da mesma opinião, ou seja, só faço mudança de canais marcando o numero do canal e não andando para cima ou para baixo com as setas do comando seguido de ok.

Os 8888 que tive - e foram varios!!! - foram todos na mudança de canal e usava as setas.
Ou porque mudei de atitude ou porque os firms estão mais estáveis o certo é que não tenho 8888 a declarar e tenho duas kbox single!!!

Um abraço
Erik
 

awakensoul

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
erik, tal como tu tb eu tive montes de 8888 quando mudava os canais com as setas para cima e para baixo, como cá em casa existem dois k-box single cheguei a ter os 2 a 8888 no espaço de 1 hora!! Por fim, percebi que os 8888 tinham a ver nos dois com a forma como mudava de canal. Desde que passei a fazê-lo digitando o número do canal manualmente, não tive um único 8888.

Cumprimentos, e boa jardinagem para todos.
 

marmtap

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
concordo plenamente....

até ao dia de ontem nunca tinha tido nenhum 8888 nas minhas kbox só k ontem "caí" na asneira de fazer um zaping com as setas e o pior aconteceu:Espi42:
até então só mudava os canais directamente pela numeração e fazia o OK e sempre funkou na perfeição,acredito k o melhor é memorizar-mos os canais k nos interessam e seguir por esta opção que até ao momento foi a mais fiável,o firm k tava a utilizar era o MX-39-v10.00_SEMPRE_39-39 :Espi41:

Cumprimentos
 
Última edição:

erik

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
a mudança de canais

erik, tal como tu tb eu tive montes de 8888 quando mudava os canais com as setas para cima e para baixo, como cá em casa existem dois k-box single cheguei a ter os 2 a 8888 no espaço de 1 hora!! Por fim, percebi que os 8888 tinham a ver nos dois com a forma como mudava de canal. Desde que passei a fazê-lo digitando o número do canal manualmente, não tive um único 8888.

Cumprimentos, e boa jardinagem para todos.

amigo awakensoul,

Faço minhas as tuas palavras. Pode ser que estes comentários possam ajudar a perceber onde está o mal e melhorar o firm!!!

Um abraço
Erik
 

rcordeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Boas amigos
Tenho um metronic Kbox single com o MX-39-v10.00_SEMPRE_39-39.
Deveria ter lido este topico á mais tempo que agora nao tinha no aparelho 8888,visto isto ter acontecido porque andei com o comando nas setas á procura de canal
Espero que o jtag torna a resolver
Cpt
RC
 

scuba2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas ppl.

Eu tambem ja tive probs com os 8888 principalmente quando tinha a kaka e a d+ ao mesmo tempo.
desde que tirei a d+ nunca mais tive problema com os 8888 e mudo de canal tanto digitando os canais como mudando com as setas ou atraves da lista de canais.
tambem uso uma lista de canais feita por mim para a kaka k esta postada no devido lugar. o firm k uso e o 39 do sempre.

Abraços a todos e espero k isto ajude os nossos mestres a resolver este problema de uma vez por todas.

obrigado a todos os k ajudam
Cerveja Gforum
 

zenet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Sem 0000

Tenho o firm "Safran" (não sei qual a versão correcta) desde Julho de 2006 e nunca tive 0000 e só mudo os canais a andar para cima e para baixo nas setas. Não conheço sequer a posição de nenhum canal e faço zapping a toda a hora sem problemas.
Se a seta existe é para se usar :) parece-me que seja mais um problema dos firms que fazem o 0000 e que a box não tem nada a ver com isso.
 

rub73

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
olá zenet...

e podes dizer onde se pode encontrar esse firm safram? dá para ver d+ e kaka?

cumprimentos
 
Topo