• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TV PLASMA SONIC não liga

serifo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, precisava urgentemente de ajuda dado que a minha tv não liga, não sai sinal da fonte, tive a analisar e dei com um transitor 08N80C3 em curto e uma resitência queimada, ja os troquei e nada, não sei onde ver mais.
Ajudem-me!!!!
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega nao conheço a marca...mas tem que ver melhor a psu.. sem ela a funcionar nao consegue ir mais alem...

a PSU tem que alimentar a placa Main para poder trabalhar... veja tensao de 5V e os 12V..

veja na RCV se consegue obter a placa psu nova...

cumprimetos

remocon:espi28:
 

serifo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Eu sei tenho investido aí o meu tempo na PSU, mas ainda não achei o erro.

Não tenho saídas, inclusive, tive a medir e tenho algo a dar curto com a terra isto porque nos dissipadores de calor ao medir dá-me 30v alterna.
 

serifo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Coloquei uns componentes novos, e deram o estouro novamente (5minutos depois de ligar a fonte á corrente), algo está a deixar passar tensão para a terra, ja pensei no condensador de 150 Micros, mas a função dele é filtrar. Por favor ajudem, ja me estou a passar...
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega tire a PSU e descarregue os condensadores electroliticos maiores...

depois com multimetro messa os circuitos de tensao .. com o multimetro em escala de homios e baixa... veja em relaçao a massa.. pois deve assim ver aonde esta o problema...

cumprimentos

remocon:espi28:
 
Topo