• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como actualizar o navcore do Tomtom one?

Status
Não está aberto para novas respostas.

DeXnet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2011
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho o GPS de um amigo meu e ele pediu-me ajudar para lhe actualizar os mapas, saquei os últimos e segui o tutorial para os activar mas ficam-me so os mapas das canarias, calculo que por ser o unico que nao mexo, (apenas actualiza o IBERIA), presumo que seja preciso actualizar o navcore nao?

Podiam-me dizer como? E que versao?

Nao percebo muito de GPS por isso nao sei que informaçoes precisam, se me puderem dizer, eu respondo.

Equipamento A***G A***7 (Estes dados identificam-te!!!)
SO 2344
29 de ram (livre 9,6)

GPS v1.21

é como ta agora, supostamente com a actualizaçao activada mas so ficou com as canarias.

paralelamente, e nao sei se preciso de criar um novo topico, tenho um gps TARGA pna-3530 da para converter em tomtom?
se sim o que preciso?

Muito obrigado desde ja pela ajuda de todos
 
Última edição por um moderador:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Espero, muito sinceramente, que tenhas feito uma cópia de seguranças dos dados que o GPS tinha...
A info que precisas dar é o Device Model Number ou, em alternativa, os dois primeiros dígitos do Device Serial Number. Com esses dados, será já possível alguma ajuda e podes encontrá-los na parte de trás ou em baixo, junto ao código de barras...
Mas enquanto não fizeres a tua apresentação ao forum, no local devido, como obrigam as regras que declaraste respeitar na altura que te registaste, eu, pessoalmente, não te darei ajuda alguma. Regras são regras!

Cumps.
 

DeXnet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2011
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Espero, muito sinceramente, que tenhas feito uma cópia de seguranças dos dados que o GPS tinha...
A info que precisas dar é o Device Model Number ou, em alternativa, os dois primeiros dígitos do Device Serial Number. Com esses dados, será já possível alguma ajuda e podes encontrá-los na parte de trás ou em baixo, junto ao código de barras...
Mas enquanto não fizeres a tua apresentação ao forum, no local devido, como obrigam as regras que declaraste respeitar na altura que te registaste, eu, pessoalmente, não te darei ajuda alguma. Regras são regras!

Cumps.

http://www.gforum.tv/board/21/455852/apresentacao.html#post1384717

done, já agora, e se me permites, nao vou deixar de ser sincero (embora educado) so porque preciso da vossa ajuda.

toda a gente sabe que ninguem le as letrinhas de nada, de coisas importantes, foruns etc, logo quando chega alguem a bem, como por exemplo eu, ser recebido com uma postura agressiva e quase "ditadora" é desagradavel, nao da vontade de ninguem ficar aqui a levar com isto.
espero que nao me levem a mal apenas acho que gastam muita energia a serem curtos e secos como se isto fosse um colegio militar "regras sao regras e concordaste com elas ao registar-te" quando podiam tranquilamente dizer "pah este forum funciona assim vai-te apresentar".

se puserem nas regras que estao a vender a alma ao diabo ao se registarem as pessoas nao se vao deixar de registar...

esta é a minha mera opiniao, regras sim mas também compreensão e educação.

quanto ao topic, nao tenho o gps na mao, mal tenha venho aqui deixar, e sim tenho o gps de origem e um backup
obrigado
 
Última edição:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Ditador e Agressivo.

(...) quando chega alguem a bem, como por exemplo eu, ser recebido com uma postura agressiva e quase "ditadora" é desagradavel, nao da vontade de ninguem ficar aqui a levar com isto.
(...)

Caro Amigo:
Em primeiro lugar, obrigado por teres vindo para cá a bem. Já por cá temos encontrado muita gente que não vem dessa maneira e que mesmo após vários banimentos continua, e continua, e continua a voltar com outros nicks. Pelo menos no teu caso parece não ser essa a situação.
Quanto à postura agressivam e ditadora é a tua opinião, que respeito, mas que discordo.
Na minha qualidade de Moderador neste forum, tenho que impor as regras e, mais que tudo, tenho que ser o primeiro a respeitá-las. Tenho 43 anos, tenho duas licenciaturas e um mestrado, instrução suficiente para saber respeitar regras e cumpri-las. Ajudo porque gosto de o fazer e porque, sem ganhar mais do que amizade com isso, e quem age desta maneira tem sempre pouco de ditador ou de agressivo.
É claro que quando surge alguém, na boa, a saber pedir por favor, a ser humilde ao ponto de entender que está a tentar fazer algo para tentar impedir gastar dinheiro em actualizações pagas, quem por cá sabe como isso se faz ajuda sem mais nada que o obrigado final e a promessa de por cá voltar. Como deves perceber, também aparecem sempre uns meninos mimados, daqueles que se julgam superiores a tudo e a todos e que acham que é obrigação do pessoal dar-lhes tudo o que precisam de mão beijada, sem sequer ser preciso um obrigado, meninos esses que, não sabendo o significado das palavras Regras nem Deveres, amuam quando ouvem falar delas. São esses que em situações da vida real, ao assinarem contratos, são enganados porque «não leem as letras miudinhas» dos mesmos e depois se vêm queixar do facto de não as terem lido...
Espero, sinceramente, que não seja esse o teu caso...

Respeitosos (mas não agressivos ou ditatorias) cumprimentos.

PS: Obrigado pela apresentação e por teres cumprido finalmente as regras do GForum...
 

DeXnet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2011
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Caro Amigo:
Em primeiro lugar, obrigado por teres vindo para cá a bem. Já por cá temos encontrado muita gente que não vem dessa maneira e que mesmo após vários banimentos continua, e continua, e continua a voltar com outros nicks. Pelo menos no teu caso parece não ser essa a situação.
Quanto à postura agressivam e ditadora é a tua opinião, que respeito, mas que discordo.
Na minha qualidade de Moderador neste forum, tenho que impor as regras e, mais que tudo, tenho que ser o primeiro a respeitá-las. Tenho 43 anos, tenho duas licenciaturas e um mestrado, instrução suficiente para saber respeitar regras e cumpri-las. Ajudo porque gosto de o fazer e porque, sem ganhar mais do que amizade com isso, e quem age desta maneira tem sempre pouco de ditador ou de agressivo.
É claro que quando surge alguém, na boa, a saber pedir por favor, a ser humilde ao ponto de entender que está a tentar fazer algo para tentar impedir gastar dinheiro em actualizações pagas, quem por cá sabe como isso se faz ajuda sem mais nada que o obrigado final e a promessa de por cá voltar. Como deves perceber, também aparecem sempre uns meninos mimados, daqueles que se julgam superiores a tudo e a todos e que acham que é obrigação do pessoal dar-lhes tudo o que precisam de mão beijada, sem sequer ser preciso um obrigado, meninos esses que, não sabendo o significado das palavras Regras nem Deveres, amuam quando ouvem falar delas. São esses que em situações da vida real, ao assinarem contratos, são enganados porque «não leem as letras miudinhas» dos mesmos e depois se vêm queixar do facto de não as terem lido...
Espero, sinceramente, que não seja esse o teu caso...

Respeitosos (mas não agressivos ou ditatorias) cumprimentos.

PS: Obrigado pela apresentação e por teres cumprido finalmente as regras do GForum...

Não tens que agradecer, apenas podes começar por dizer "cumprir" e não "impor" regras, e o facto de teres 43 anos, licenciaturas e mestrado podiam fazer de ti um idiota na mesma, apenas te dei o meu feedback, compreendo que te depares com situações que te levem a agir assim mas no entanto continuo a achar que no primeiro impacto deverias dar o benefício da dúvida e esperar para ver que user se registou. Apenas isso.

On topic - o meu amigo precisou do gps e neste momento não o tenho cmg.
Off topic - tenho um Targa pna-e3530 algum conselho sobre o que fazer com ele? actualizar pa tomtom? ou so os mapas? Eu (sou do Porto,Espinho) utilizei-o em Lisboa e achei-o muito fraco, desactualizado e lento a retraçar trajectos, por aqui vai-se desenrascando.

Obrigado e cumprimentos
 

DeXnet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2011
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Espero, muito sinceramente, que tenhas feito uma cópia de seguranças dos dados que o GPS tinha...
A info que precisas dar é o Device Model Number ou, em alternativa, os dois primeiros dígitos do Device Serial Number. Com esses dados, será já possível alguma ajuda e podes encontrá-los na parte de trás ou em baixo, junto ao código de barras...
Mas enquanto não fizeres a tua apresentação ao forum, no local devido, como obrigam as regras que declaraste respeitar na altura que te registaste, eu, pessoalmente, não te darei ajuda alguma. Regras são regras!

Cumps.

Bem, já tenho o GPS comigo,
C_NO:G1##################
ele tem os mapas IBERIA mas se der até meto da europa.

eu aprendo rápido lol so preciso é de saber como fazer.

tks
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Bem, já tenho o GPS comigo,
C_NO:G1##################
ele tem os mapas IBERIA mas se der até meto da europa.

eu aprendo rápido lol so preciso é de saber como fazer.

tks

G1xxxxxxxxxxxx:
Tomtom One 1st Edition, Model no. 4N00.001, sem memória interna, com ranhura para cartões SD, navcore original 7.903...

Assim que me for possível, enviarei Private Message com tudo o que vais necessitar...
 

DeXnet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2011
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
G1xxxxxxxxxxxx:
Tomtom One 1st Edition, Model no. 4N00.001, sem memória interna, com ranhura para cartões SD, navcore original 7.903...

Assim que me for possível, enviarei Private Message com tudo o que vais necessitar...

Gracias, e em relaçao ao Targa que comprei no Lidl? Sabes algo deste?

abraço
 

passus

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
boas
tenho um tomtom one (4N00.005) e queria tentar atualizar mas não percebo nada disto,como tenho outro doutra marca e ester queria dá-lo ao meu irmão agradecia uma ajuda para atualizá-lo.
obrigado

-não tem cartão Sd
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
boas
tenho um tomtom one (4N00.005) e queria tentar atualizar (...)
-não tem cartão Sd

Caro Amigo, a informação que disponho indica-me que esse GPS [Tomtom ONE 2nd Edition (v4), com 1Gb de memória interna, serial number Z1########] tem slot para cartões SD...
Corrige-me se eu estiver errado, mas o GPS não tem uma ranhura para ler cartões SD?
É que disso depende ã forma como o GPS pode ser actualizado...

:espi28: Cumps.
 

DeXnet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2011
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Tedi tens novidades para mim? :)

gracias
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Tedi tens novidades para mim? :)

gracias

Ops... no meio de 25 ou 30 Private Messages... devo ter, ao que estou a ver, esquecido alguma coisa..... :shy_4_02:
Podes-me enviar Private Message a explicar-me o que esqueci? Desculpa, devo ter apagado algo que não devia... :desculpa:
Fico a aguardar...

:espi28: Cumps.
 

DeXnet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2011
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Ops... no meio de 25 ou 30 Private Messages... devo ter, ao que estou a ver, esquecido alguma coisa..... :shy_4_02:
Podes-me enviar Private Message a explicar-me o que esqueci? Desculpa, devo ter apagado algo que não devia... :desculpa:
Fico a aguardar...

:espi28: Cumps.


é sobre o que esta escrito aqui no topic. ja mandei pm

gracias, cumps
 

dio123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
boas,
tenho o tomtom new edition 32mb de ram 4N00.004.2, e estive actualizar mapas e software.
instalei o navcore 9.101 e os mapas Iberia_865.3245, Iberia_865.3259. funciona mas é muito lento. Sem nenhuma rota programada tenho livre 2.3 mb, e quando programo uma rota o mapa anda aos soluços. Alguem me sabe dizer qual e a melhor navcore para instalar. Pois o gps já tem para ai 4 anos .


obrigado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo