• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

HDTV em Rio Grande - RS

lopesfagundes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Criei este tópico com o objetivo de socializar os sabers sobre a transmissão em HDTV na meta sul gaúcha. Quando será?:espi28:
 

lopesfagundes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Tem um canal digital reservado na cidade, é o 15. E'stá no site da anatel. Sistema de reserva de canais - SRC.
 

vagnerduarte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Bem, a cidade de Rio Grande está perto de sua digitalização, e a RBS já está com sua concessão quase pronta, mas o local de transmissão acabou caindo na torre pertencente a BAND, com isso para colocar seus equipamentos e transmissores digitais, a RBS vai ter de pagar R$200.000,00 para a BAND mensalmente para poder colocar seus equipamentos. A RBS resistiu, mas acabou por fim aceitando, e já colocou sua parabolica, transmissores e antena digital na torre. Agora, é só esperar o governo liberar para ela iniciar seus testes.

Bem, isso é para ver como a RBS não pode usar as torres dos outros de graça.Brasil:

6989485408


26782156558.jpg
 
Última edição:

rafael_netto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2012
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Lembrando que é determinação da anatel que se instale nesta torre. Pois quem determina a localidade geografica é a anatel.
 

rafael_netto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2012
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boa Noite!! Eu tenho um celular que só funciona com sinal digital e hoje fazendo uma busca por canais ele encontrou um canal. Apareceu na tela CH 4 RBS. Consegui ver a Malhação, Amor Eterno Amor e no lugar do RBS Notícias foi exibido o Brasil Tv. A RBS tv Rio Grande deve estar testando o HD pois o sinal dentro de casa é fraco, só funciona na rua. E aí mais alguém conseguiu sintonizar?

Falando em nome de paulo_rrv
 

rafael_netto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2012
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Confirmo a TVE no canal 2...
e quanto ao sinal digital minha tv só tem a Claro tv HD não tenho antena externa, vou comprar uma no dia 15/08 ou 16/08 e ver se tem algum canal digital pegando aqui!

Tinha esquecido do forum o_O
 

giorgioguedin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
OFF: Vocês se lembram de toda a boataria de que a record estaria interessada nas afiliadas da Pampa?

Pois é, eu soube por um amigo(mas por favor, não levem como verdade absoluta, já que é fofoca, não sei se é verdade), que a Pampa não iria se desfazer de nenhuma de suas afiliadas, era porque a Pampa ganhou uma concessão na Cidade de Rio Grande com o nome de Farol Radiodifusão LTDA, só que a emissora não teve dinheiro para construir uma geradora na cidade, principalmente que a cidade é perto uma da outra, então decidiu arrendar para outro canal chamado de RIT, mas a RIT também não conseguiu se estabelecer na cidade e não está conseguindo pagar o arrendamento direito, com isso ela colocou a concessão a venda por medo de perder a concessão(sabendo que isso é ilegal, já que a concessão é nova, por isso corre em segredo), e a record se interessou pela concessão de Rio Grande.

Com isso meu amigo disse que que a Record já deve ter fechado negocio com Pampa para a compra da concessão de Rio grande, e que a Record terá emissora própria na cidade(Olha a pedra no Sapato da RBS Rio Grande, uma das piores praças com uma concorrente de peso, a Record), provavelmente com o nome de RECORD RIO GRANDE. E aos poucos iria pegar a concessão para retransmitir o sinal de Rio Grande nas poucas cidades do sul do Rio Grande do Sul, Provavelmente Pelotas, Bage e São Lourenço do Sul.

E quem pensa que a Record não vai perder na cobertura se engana, pois vai passar de 18 ou mais cidade cobertas pela tv Nativa para 1, que é Rio Grande, pra novamente ganhar a mesma cobertura, crio eu que em torno de 10 anos para recuperar. A pampa se livrou dessa concessão por ser extremamente desnecessaria. Já vai ter a torre e o studio que fica na Junção, ao lado do seminario que não sei o nome. Acho que o unico trabalho da Record é colocar seus carros e reporteres, além de ter de pedir a concessão de Tv digital.

Dizem ainda que a Record estaria de olho no Jornal Agora, para reforçar as comunicações e ter um correio do povo no local.Então acho que o grande bafafa, se deve só a isso.

Era só isso que tinha de dizer, eu fui pelo disseram, por favor, não me levem a mau, se alguem puder confirmar a informação, agradeço. Acho que não verdade.
 
Topo