• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Opticum HD 9600 Mini (CCcam e 1080P Full HD)

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
590
Gostos Recebidos
0
Fica o software para o Opticum HD 9600 Mini.
Trata-se de um receptor de dimensões muito compactas, com saída video em 1080P (Full HD) e com Cccam.
Até ao momento em 3h de testes não notei qualquer problema e gostei bastante da qualidade de imagem, ligeiramente superior ao Opticum 403 e ao Ariva 100.
A actualização é feita por USB e para aceder ao menu dos emuladores basta ir ao Menu Multimedia e carregar nas teclas 8 8 8 8

Podem fazer o download do software em hxxp://www.filesonic.com/file/491603204/OpticumHD9600Mini_update_main_full_20110223_9600mi ni_5.34.rar
 
Última edição:

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
boas amigo
podes dizer com mais pormenor como se tem comportado esse deco ao longo deste tempo.

Gostava saber se a imagem tem freezes, se há aquecimento, se o zaping é rápido e se costuma ter bloqueios (frequentes nas dream`s).

Já agora onde compraste o receptor e se apenas funciona como cliente em CCcam.

Obg
Abraço
 

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
590
Gostos Recebidos
0
Nao tive qualquer tipo de problemas com esse modo, mas tambem nunca tive propriamente bloqueios nas dreams, o zapping é ligeiramente mais lento que as dreams, mas desempenha muito bem a sua função.
 

Golfinho piter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Bomdia!sou novo nisto e acabei de comprar uma maquina nova opticum 9600 sabes me dizer qual o firmware mais adequado e qual o cccam mais adequado para uzar nesta maquina ou qual o firmware e cccam que estas a uzar?
 

ssousa

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
No 1º topico tem la o firmware para esse deco, quanto a versão de CCcam é a que vem no firmware, isto não é 1 dream ou vu+ para se poder alterar versões de emuladores, seja CCcam ou outro qualquer.
 

Golfinho piter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
opticum 9600

obrigado pela resposta! Sabes-me dizer qual firmware e cccam que estas a uzar?
 

ssousa

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Eu não tenho esse deco mas, ja trabalhei com o x403, ferguson, openbox e todods esses decos teem essas limitações por não usarem enigma, mas qual o problema da versão CCcam? qualqer 1 delas serve para ver tv, para fazer patilha em CCcam com esse tipo de decos esquece.
 

Golfinho piter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
opticum 9600

O problema e que a minha opticum 9600 em canais livres sejao em hd trabalha lindamente mas nos outros canais que estao a ser desbloquiados por linha tem umas paragens muito pequenas de 30 em 30 segundos e as vezes de muito longe a longe a box bloqueia e eu tenho que a reniciar?E nao estou a fazer partilha.
O que achao sobre isso?
 

ssousa

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Isso é do teu servidor, tenho boxes ligadas ao meu servidor com zero paragens, isso a CCcam do teu deco não influencia nada, já a CCcam do servidor é diferente.
 

Golfinho piter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
As boxes que tens ligadas sao opticum?
se for qual o frimuwer e cccam que uzas?
 

ssousa

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Tenho varias, opticum, openbox, ferguson, mirage, mvision, netcards, mas eu uso 1 pc linux dedicado para o efeito.
 

Golfinho piter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Pois eu queria saber se as opticum que tens ai se o frimuwer trabalha com a verçao 5.34 ou a verçao mais recente que saiu?
 

ssousa

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Os opticum sao x403, o 9600 é bem melhor e decerteza que isso não tem nada a ver coom o firm que usas, ha boas indicações desses decos, tens de pensar é em adquirir outro servidor.
 

Golfinho piter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Obriado ja fiquei esclarecido e vou fazer o que me dices-te e depois digo-te alguma coisa.

Cumprimentos.
 

Golfinho piter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Alguem ja testou o novo sofetuer 5.39 para a opoticum 9600?quais as melhorias?

Cumprimentos.
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,169
Gostos Recebidos
211
Boas!
Como é que carregam o firmware?
É preciso algum programa especial?
Existe algum manual de como fazer?
Sabem onde comprar na zona do porto?
Obrigado desde já?
 
Topo