• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

declaração de venda de um carro

SusanaMarques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
há uns tempos cmprei um carro usado, perdi a declaração de venda e voltei a pedir nova ao vendedor, que se recusou a dar novamente. o tempo util para mudar o carro de nome passou e ele continuou sem a crer dar. agora tenho um carro q não é meu. passado este tempo, pediu a apreensão do carro e após a minha ultima tentativa disse para ñ o voltar a chatear.
paguei o carro e tenho o comprovativo da transferencia, mas ñ tenho mais nada. o que posso fazer agora para legalizar o carro?
 

s@nto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
há uns tempos cmprei um carro usado, perdi a declaração de venda e voltei a pedir nova ao vendedor, que se recusou a dar novamente. o tempo util para mudar o carro de nome passou e ele continuou sem a crer dar. agora tenho um carro q não é meu. passado este tempo, pediu a apreensão do carro e após a minha ultima tentativa disse para ñ o voltar a chatear.
paguei o carro e tenho o comprovativo da transferencia, mas ñ tenho mais nada. o que posso fazer agora para legalizar o carro?

Boas:
Essa pergunta penso que a deves colocar no posto policial da tua zona, fazendo uma queixa, não creio existir outra forma de resolveres o teu problema. Tanto mais que andas "ilegalmente" com a viatura e assim com uma cópia da queixa penso que já tens justificação junto das autoridades, caso sejas abordada por estes.
Agora também me parece que o anterior proprietário vai dizer (com ou sem razão) que demoras-te demasiado a mudar o carro para o teu nome, e ele provavelmente teve de pagar o Imposto circulação, porque neste momento se o carro estiver em nosso nome, mesmo que não o tenhamos, temos de pagar o imposto e isso como deves compreender não é muito agradável, ou seja vai esgrimir argumentos em sua defesa, vai-te preparando para estas e outras situações...
JS
 
Última edição:

SusanaMarques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Mas já fui várias vezes ao posto da GNR e a participação está feita ha algum tempo. Ele só paga o imposto pq nunca me quis passar nova declaração (depois de eu ter pedido várias vezes). mas isso não resolve o meu problema, nem sei como vou fazer. mais alguma ideia?
 

papapol

GF Bronze
Entrou
Jun 9, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
documentos

tems os documentos do veiculo.se tems passa na conservatoria do resgisto automovel e faz uma exposicao, eles e que te podem dizer o que fazer , se tems que apresentar queixa em tribunal ou o que fazer ,a perca da declarcao nao te retira o automovel,tems e que provar que o pagaste.
 
Topo