• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alguém me pode ou sabe responder...

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
... quando é que a PTC está obrigada a disponibilizar para as zonas "sombra" a solução via satélite?
Ou será que não está obrigada a qualquer prazo?
Será que as pessoas vão ser mesmo obrigadas a aderir à televisão paga para continuar a ver os 4 canais?
Porque a PTC respondeu-me o seguinte "...será assegurado através de uma tecnologia complementar, ou seja, de uma solução complementar via satélite (DTH). No entanto, é possível que em algumas situações venha a ser feito um reforço de cobertura TDT em determinadas zonas. No entanto esta alternativa requer uma análise de nossa parte.
Sendo assim, iremos proceder a uma análise técnica da sua situação e entraremos posteriormente em contacto informando de como deverá proceder."
Em Trás-os-Montes há milhares de habitações sem cobertura terrestre e se eles vão fazer uma análise técnica de cada situação antes de disponibilizar a solução já estou a imaginar que vão ser necessários vários anos para que a TDT chegue a todos.
Obrigado a todos, antecipadamente, pela colaboração.
 

pedromind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boas Augusto,

Essa é a pergunta de centenas de pessoas em Portugal.

Pelos rumores que ouvi aparentemente a PT pensa vender um descodificador TDT por satélite semelhante ao descodificador da MEO que irá trazer um cartão que apenas irá descodificar os 4 canais.

Grande artimanha para que os "clientes" adiram aos serviços pagos como "complemento".

Apenas Boatos.

Abraço
 
Topo