• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Idade da reforma pode passar para os 67 anos

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346


O professor Fernando Mendes Ribeiro considerou hoje que o aumento da idade da reforma, provavelmente para os 67 anos, deverá ser uma das soluções para garantir a sustentabilidade do sistema de segurança social em Portugal.

Para o professor universitário, o actual sistema em Portugal está desajustado da realidade pelo que terão de ser feitas alterações para este se tornar sustentável, disse durante a conferência «Economia, Demografia e Sustentabilidade», que hoje se realizou na Fundação Gulbenkian, em Lisboa.

Uma dessas transformações poderá passar pelo aumento da idade mínima de reforma, que actualmente se situa em 65 anos.

«Há uma discussão na Europa que vai muito no sentido do aumento da idade da reforma. Os 65 anos foram estabelecidos numa época em que a longevidade não ultrapassava, em média, essa idade enquanto hoje os cidadãos vivem, em termos médios, mais 15 a 20 anos. Alguma coisa tem de mudar», afirmou Mendes Ribeiro, já à margem do evento.

Questionado sobre se o aumento poderá passar para os 67 anos de idade mínima, Mendes Ribeiro disse que «deverá andar próximo disso».

Lusa/SOL
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
O que eles querem é que o pobre desgraçado não goze a reforma!

Então aos 67 anos!

Deixem-se disso senhores políticos!
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
por outro lado estão a dar reformas na função publica com ordenados de 3e4 vezes o ordenado minimo, a pessoas com 50 anos.
isto é escandaloso.
o ordenado de um dá para 10 idosos com a pensão minima.
sem falar em rendfimentos minimos a pessoas de 30 anos.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346
Para eles é facil inventar estas leis, porque levam uma vida descansada, gostava de ver se eles pensavam assim se levassem uma vida dura como a maioria dos portugueses. Eu quando chegar aos 67 anos (se lá chegar), tenho 57 anos de trabalho....

Com a idade que tenho já estou todo roto, daqui por uns anos para ir trabalhar só de ambulância, ou ao colo de alguém...
 
Topo