• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda DM800 HD - HDMI

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, tenho na Minha Dm800 HD o instalado o firm "RamiMAHER-v-8+vti+Gemini3+Domica-26/03/2011#76D_SIM2.01" , que acontece é que quando ligo o cabo hdmi ou dvi da box para a tv, esta detecta que está ligado o cabo, mas não detecta a DM, ou sejá não dá imagem. Será o firmware, será preciso mudar alguma configuração na box, para além do tipo de saída scart ou hdmi? Ou do tipo de saída? o cabo que vinha com a DM é parecido com este: w*w.amazon.co.uk/Belkin-Silver-Pureav-Hdmi-Dvi-D/dp/B0009PTHM8:espi28:
 
Última edição:

M@K

GF Ouro
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
tb tenho a DM por cabo hdmi-dvi e por vezes tenho de desligar e ligar a tv para passar imagem, lembro k esse cabo nao passa o som terás k usar o scart-rca.

abraço
 

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
590
Gostos Recebidos
0
Possivelmente não detecta imagem porque na configuração inicial foi-lhe dito para usar scart, procura no menu configuração que dá para mudar isso.

No que concerna o som, posso garantir que pelo menos nas originais o som passa atraves do cabo fornecido pela Dream Multimedia.
 

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
Possivelmente não detecta imagem porque na configuração inicial foi-lhe dito para usar scart, procura no menu configuração que dá para mudar isso.

No que concerna o som, posso garantir que pelo menos nas originais o som passa atraves do cabo fornecido pela Dream Multimedia.

Boas eu já mudei para hdmi na configurações da box, é preciso mudar alguns números que aí aparecem? :espi28:
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
pelo menos conheço pessoal que tem dream ligada pelo cabo hdmi/dvi ao lcd e sem problemas quer de imagem ou som com imagens diferentes,
agora teram de experimentar mudando as defenições AV da dream e defenições da tv, porque é possivel que em alguns lcds exista mais dificuldade.
 

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,765
Gostos Recebidos
0
pressiona bem o cabo no encaixe da dream

por cá numa original tive que fazer o mesmo estando a funcionar muito bem som e imagem
 

Skyplus

GF Ouro
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
598
Gostos Recebidos
0
Boas,

estou farto de instalar 800HD com Imagem Dream Elite e nunca nenhuma me deu esse problema com nenhum LCD.

Nas configuraçoes da Dream é colocar em HDMI/DVI e depois em Modo escala nos settings para na TV abrir o ecran todo.

de resto sempre a funcionar a 1000%


cumps

Skyplus
 

M@K

GF Ouro
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
nem tds temos a msm sorte ,ehehhe aki o som népia só mesmo por rca, talvez anomalia no cabo, é possivel...agora imagem passa de certeza ricardoph.

abraço
 

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
nem tds temos a msm sorte ,ehehhe aki o som népia só mesmo por rca, talvez anomalia no cabo, é possivel...agora imagem passa de certeza ricardoph.

abraço


A mim não passa, alguem pode postar imagem das configurações da box e tv. será que tenho de desligar os aparelhos da corrente, depois lilar o cabo hdmi e depois ligar os aparelhos á corrente?:espi28:
 

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,765
Gostos Recebidos
0
NOTA - tenho instalada a dream elite 1.3.3 (testei a RamiMAHER em multiboot mas como não funcionou correctamente apaguei)

Pressiona bem o encaixe na dream (mas pressiona mesmo)

Tenho a dream configurada como mostra imagem anexa (mas assumiu por defeito - não fui eu que configurei)

Na tv também nada fiz - a minha tv como tem mais que uma entradas HDMI é só escolher a que tem a dream ligada.

Se não conseguires é mesmo melhor mudar a imagem
 
Última edição:

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Boas,

estou farto de instalar 800HD com Imagem Dream Elite e nunca nenhuma me deu esse problema com nenhum LCD.

Nas configuraçoes da Dream é colocar em HDMI/DVI e depois em Modo escala nos settings para na TV abrir o ecran todo.

de resto sempre a funcionar a 1000%


cumps

Skyplus
é como eu tenho com essa imagem e funciona sim, aconselho o nosso amigo a mudar para outra imagem
 

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
é como eu tenho com essa imagem e funciona sim, aconselho o nosso amigo a mudar para outra imagem

Boas amigos. Eu já mudei de imagem para a New Dream Elite (sim201-SSL76d-nwde10hdPrzedition-dm800-20101224), mesmo assim não dá. Só uma questão a vossa saída da Dream é HDMI ou DVI? A minha está lá escrito DVI mas o cabo é HDMI, outra coisa as opões que tem para escolher na box em definições A/V são: DVI, YPbPr, Scart e DVI-PC. Vocês teem isto?:espi28:
 

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
é como eu tenho com essa imagem e funciona sim, aconselho o nosso amigo a mudar para outra imagem

Boas amigos. Eu já mudei de imagem para a New Dream Elite (sim201-SSL76d-nwde10hdPrzedition-dm800-20101224), mesmo assim não dá. Só uma questão a vossa saída da Dream é HDMI ou DVI? A minha está lá escrito DVI mas o cabo é HDMI, outra coisa as opões que tem para escolher na box em definições A/V são: DVI, YPbPr, Scart e DVI-PC. Vocês teem isto?:espi28:

Aqui fica como tenho, e as configurações na box estão iguais ao do amigo "k19"
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Boas amigos. Eu já mudei de imagem para a New Dream Elite (sim201-SSL76d-nwde10hdPrzedition-dm800-20101224), mesmo assim não dá. Só uma questão a vossa saída da Dream é HDMI ou DVI? A minha está lá escrito DVI mas o cabo é HDMI, outra coisa as opões que tem para escolher na box em definições A/V são: DVI, YPbPr, Scart e DVI-PC. Vocês teem isto?:espi28:

Aqui fica como tenho, e as configurações na box estão iguais ao do amigo "k19"



Amigo

Este cabo que veio na sua box não é HDMI»«HDMI mas sim
DVI»«HDMI. Poe as config da imagem em def. A/V poe DVI.
Box com HDMI direto tem as Vu+:espi28:
 

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,765
Gostos Recebidos
0
Boas amigos. Eu já mudei de imagem para a New Dream Elite (sim201-SSL76d-nwde10hdPrzedition-dm800-20101224), mesmo assim não dá. Só uma questão a vossa saída da Dream é HDMI ou DVI? A minha está lá escrito DVI mas o cabo é HDMI, outra coisa as opões que tem para escolher na box em definições A/V são: DVI, YPbPr, Scart e DVI-PC. Vocês teem isto?:espi28:

Aqui fica como tenho, e as configurações na box estão iguais ao do amigo "k19"


Posso estar enganado mas:

Pela 2ª foto, a parte metálica da ficha DVI não encosta ao chassi da dream <<<---- PRESSIONA BEM O ENCAIXE = tive que fazer isto que te digo (pela informação da TV não está a chegar sinal)
 

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
"Jairobel" eu sei que não é HDMI por isso pus no post HDMI/DVI, de qualquer maneira sendo ou não HDMI directo penso que o pessoal que tem as dreams tem isto igual e a dar directo sem scart, "K19" isso não está encostado quando tirei a fotos, mas antes estava bem enroscado e mesmo assim não dá. Mais sugestões??? mais uma coisa o meu portátil tem entrada HDMI, se ligar lá a box não dá ou deveria dar algo? preciso configurar alguma coisa?:espi28:
 

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
Bem penso que já descobri o problema, a minha tv só é compatível com dispositivos Anynet+ (HDMI-CEC), penso que deve ser disso. Ou seja a box não é compatível com a TV.
 

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
Ok amigos, problema resolvido, era mesmo actualização do Firmware da tv, fica aqui a nota que passa tudo, imagem e áudio com o cabo DVI-HDMI ligado à DM800HD. Já agora a minha tv é uma Samsung 6530, actualizei com o firmaware de Fevereiro de 2011 e ficou a dar.

:espi28:
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,

Desculpem lá estar a desenterrar isto, mas estou também aqui com o mesmo problema, será que me podias dizer como fizeste à tv para actualizar o firmware?
Tenho aqui uma 500HD mais uma PS e não dá imagem (HDMI), a dream e a PS noutro lado dá...aqui é que não.
E já agora como se instala o firmware na tv, obrigados.

1 :spi70[1]: nansediz
 
Última edição:

lastuf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
423
Gostos Recebidos
0
acabo de ter o problema mas também o resolvi rapidamente.

solução:

- conectar cabo hdmi-dvi entre lcd/led/plasma e dm800/dm500hd/etc;
- colocar nas configurações para LIGAÇÃO HDMI;
- Desligar Box(da corrente) e aguardar 1min;
- ligar box e já está.

espero ter ajudado.
 
Última edição:
Topo