• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Espanha – «Barcelona superior ao Real a nível técnico» - Figo

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
pequena.php


Com vários duelos entre Real Madrid e Barcelona a aproximarem-se – Liga espanhola, Taça do Rei e, muito provavelmente, Liga dos Campeões – Luís Figo analisou os seus anteriores clubes e comentou as relações com José Mourinho e Pep Guardiola.

«O Barcelona tem um nível técnico superior e isso faz a diferença em termos de jogo. O Real é uma equipa em construção, com um treinador novo, mas pode contrariar a superioridade do rival com a vontade de vencer», disse Figo em entrevista à VEO7. Sobre Cristiano Ronaldo e Messi, o antigo internacional português disse que é «subjectivo» dizer qual é o melhor porque isso «depende do momento, do jogo.»

«Guardiola e Mourinho foram duas pessoas importantíssimas na minha vida», prosseguiu. «Pep é como um irmão. Ajudou-me muito quando cheguei ao Barcelona. É padrinho de uma das minhas filhas. A amizade não tem cores. Por seu lado, Mourinho foi responsável por jogar um ano mais em Itália. O que mostra na Imprensa é muito pouco para conhecer como é pessoalmente.»

Figo comentou ainda a polémica mudança do Camp Nou para o Santiago Bernabéu: «Passei cinco anos maravilhosos no Barcelona. Ganhei tudo menos a Taça Europeia. Foi lá que conheci a minha mulher, que nasceu a minha filha, que cresci como futebolista... Não tenho recordações negativas. Madrid foi uma nova etapa. Mudei para ganhar mais em todos os sentidos: prestígio, títulos e dinheiro. E consegui-o. O único problema foi a forma como sai do Real, nunca pensei, mas no futebol nem sempre se pode ter tudo o que se quer.»

"bola"
 
Topo