• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda] Disco interno em VU+DUO

PMLS

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
Quero pensar em compra uim vu+duoe comprar logo um disco interno.

a minha duvida é que tanhano devo comprar.

isto porque não sei se posso aceder ao disco atravez do PC atravez de FTP por exemplo.

Isto porque quero tirar e por ficheiros no disco.

Se der para fazer isto compro um disco de 1TB. se não der para fazer isto compro um disco mais pequeno.

Eu tenho ums filmes um Blu-Ray no PC quer em mkv quer em em pastas (BDMV), gostava de saber se a VU le este tipo de ficheiros.

Tambem tenho ficheriros 3D.MKV. consigo reproduzir estes atravez da VU?
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Quero pensar em compra uim vu+duoe comprar logo um disco interno.

a minha duvida é que tanhano devo comprar.

isto porque não sei se posso aceder ao disco atravez do PC atravez de FTP por exemplo.

Isto porque quero tirar e por ficheiros no disco.

Se der para fazer isto compro um disco de 1TB. se não der para fazer isto compro um disco mais pequeno.

Eu tenho ums filmes um Blu-Ray no PC quer em mkv quer em em pastas (BDMV), gostava de saber se a VU le este tipo de ficheiros.

Tambem tenho ficheriros 3D.MKV. consigo reproduzir estes atravez da VU?

Olha miguito, não sendo eu uma "expert" no assunto, vou deixar aqui o meu modesto testemunho que é o seguinte:
Ao apostares na Vu+Duo, faràs concerteza uma excelente escolha numa Grande máquina.
Tenho pena nao poder responder a todas as tuas dúvidas mas posso dizer-te que Tenho a minha Vu+Duo com disco interno de 1 TB e que eu mesma instalei sem qualquer dificuldade pois os suportes estao lá e os cabos com as fichas tambem ou seja: É só abrir a caixa prender o disco no sitio certo com os parafusos que tambem lá estão , encaixar as fixas e está feito.
Quanto à questão de leitura dos vários formatos de video...isso nao te sei dizer mas uma coisa é certa:Gravas qualquer filme ou programa da TV em HD ou não e nao se nota absolutamente nenhuma diferença de qualidade entre a imagem original e a imagem gravada. Eu até aproveitei para mudar todas as fotos e videos que tinha no meu PC para o disco da Vu+duo e até o PC bateu palmas apoiando a ideia e agora,regalo-me em ver as minhas fotos num LCD LG de 42" , simplesmente espectacular.
Força !
 

PMLS

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelo teu comentario.

Informa que encomendei a VU agora a hora de almoço. Amanha deve já ca tar. :) :)

Ainda não comprei o disco por isso mesmo.
em primeiro porque não compensava o preço, e depois porque quero fazer uns testes com o meu disco externo por USB.

Mas a minha ideia era mesmo essa. tirar alguns filmes e series que tenho no pc e passar para o disco que irei meter na box.

diz-me então uma coisa.
com que programa passas filmes fotos, etc do PC para Box e da Box para o PC.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Obrigado pelo teu comentario.

Informa que encomendei a VU agora a hora de almoço. Amanha deve já ca tar. :) :)

Ainda não comprei o disco por isso mesmo.
em primeiro porque não compensava o preço, e depois porque quero fazer uns testes com o meu disco externo por USB.

Mas a minha ideia era mesmo essa. tirar alguns filmes e series que tenho no pc e passar para o disco que irei meter na box.

diz-me então uma coisa.
com que programa passas filmes fotos, etc do PC para Box e da Box para o PC.

Com o próprio DCC !!!.
 

PMLS

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
estou a tentar conectar o meu disco externo de 160gb 2.5. e na parte de inicializar da erro. algum sabe porque?
o erro é "erro ao iniciar o HDD; Erro:mount failed"
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
estou a tentar conectar o meu disco externo de 160gb 2.5. e na parte de inicializar da erro. algum sabe porque?
o erro é "erro ao iniciar o HDD; Erro:mount failed"


Como está feita a ligação do disco ter atenção que deve ser feita: e-sata»«e-sata e não por USB. Tbem não esqueça de formatar o disco em fat32.
 
Última edição:

PMLS

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
pois. neste caso esta feita pela entrada USB.

Isso quer dizer que para ter disco externo, quer na box quer no disco tem de ser sempre por entradas e-sata. é isso?

Não posso ter na box e-sata e no disco usb?
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
tenta lá assim.

menu--sistema--Vti device manager-- ok e vé se aparece lá o disco.

se aparecer carregas em ok sobre o disco e depois amarelo ele vai formatar e reiniciar a Vu

depois faz o mesma operação e em vez da tecla amarela carregas na verde

depois de voltar a reiniciar vais então iniciar o disco em menu--sistema--e disco rígido.

experimenta lá assim para ver se dá pois eu com disco interno é o que faço.
 

PMLS

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
Boas amigo já consegui por o disco a correr. muito obrigado.
 

PMLS

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
bem agora ja tenho outro problema. com as legendas nos filmes.

meti no disco a serie do dr.house, o ficheiro é mkv. consegui por o som a dar mas agora nao consigo por as legendas. é presiso algum plugin?
 

PMLS

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
sim. foi da maneira que me disseste.
 

PMLS

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
eu tenho um ficheiro de filme (.mkv) e tenho um ficheri de legendas (.srt)
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
eu tenho um ficheiro de filme (.mkv) e tenho um ficheri de legendas (.srt)

É só abrir o ficheiro de legendas *.srt com o bloco de notas e gravar como .srt, e codificação UTF-8


PS: mas há programas que convertes logo o filme a adicionas as legendas logo que ficam embutidas no filme.

legendast.jpg
 
Última edição:

PMLS

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
eu vou a reprodutor de media. entro no disco. seleciono a pasta da serie e dentro da pasta a box so me reconhece o ficheiro .mkv, não me aparece o ficheiro .srt
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
eu vou a reprodutor de media. entro no disco. seleciono a pasta da serie e dentro da pasta a box so me reconhece o ficheiro .mkv, não me aparece o ficheiro .srt

se fizeste como eu disse dá.

É só abrir o ficheiro de legendas *.srt com o bloco de notas e gravar como .srt, e codificação UTF-8

arrancas com o filme e clicas na tecla Help que consegues por o filme a rolar com legendas


o ficheiro das legendas tem que ter o nome do filme .srt
 

PMLS

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
sim eu ja fiz isso.

abro o ficheiro e edito para UTF-8. voltei a passar as legendas e nada.

vou a "Help" vou a seleção de legendas e o que me aparece é

SSA <DESCONHECIDO> seleciono novamente "Help" e aparece a instalar e não passa dai
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
sim eu ja fiz isso.

abro o ficheiro e edito para UTF-8. voltei a passar as legendas e nada.

vou a "Help" vou a seleção de legendas e o que me aparece é

SSA <DESCONHECIDO> seleciono novamente "Help" e aparece a instalar e não passa dai

amigo então já não sei pois é assim que eu fazia antes de os converter e davam bem metia o filme a rolar pela tecla help e depois fazia arrancar as legendas e dava bem.

agora já a muito tempo que converto os filmes já com as legendas embutidas.


PS: amigo olha que o ficheiro das legendas tem que ficar dentro da pasta do filme ficheiro esse abrir com o bloco de notas e gravar como .srt, e codificação UTF-8
 
Última edição:

PMLS

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
ja tive a procura ja exprimentei algumas coisa qui vi mas nada. nao me deixa ver legendas.
 
Topo