• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ExtremeBox Morta após novo Firm

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Tenho uma Extreme Box 500 a funcionar tudo Ok com um Firm da Dream-Gaza Team. Fiz um Backup desse Firm com o FlashWizzard 6.3.

Noutra Extreme Box 500, usei o FlashWizzard 6.3 para meter o Firm da Box que esta a funcionar.

Quando ligo a Box, aparece o SplashScreen da Dream-Gaza Team, mas não consigo fazer mais nada com o Box. Ja tentei Telnet, Ftp, Http e nada.

Têm alguma sugestão para recuperar a Box?


Desde já obrigado pela ajuda.
 
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Tenho uma Extreme Box 500 a funcionar tudo Ok com um Firm da Dream-Gaza Team. Fiz um Backup desse Firm com o FlashWizzard 6.3.

Noutra Extreme Box 500, usei o FlashWizzard 6.3 para meter o Firm da Box que esta a funcionar.

Quando ligo a Box, aparece o SplashScreen da Dream-Gaza Team, mas não consigo fazer mais nada com o Box. Ja tentei Telnet, Ftp, Http e nada.

Têm alguma sugestão para recuperar a Box?


Desde já obrigado pela ajuda.

pode durante o processo de passagem do bacukp algo ter corrido mal , ou até o proprio bacukp estar com algum problema ,
possiveis soluções
_mete uma imagem de raiz nessa box (cuidado não meter as imagens originais gemini superior a 4.2)

ou faz novo backup e tenta meter novamente nessa box.
 

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Pois, mas para meter uma nova imagem tenho que conseguir ligar a Box e neste momento não consigo ligar por nenhuma das 3 alternativas que conheço, isto é, telnet, ftp ou http.

Eu sei que a Box obtem um IP, pois vejo isso no meu router, mas quanto tento fazer a conexão, nada ...

Existe mais alguma maneira de ligar a Box?
 

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Antes de tentar meter o Firm pelo FlashWizzard 6.3 tentei usar o DreamUP 1.3.3.5 para ligar a Box por Null-Cable, mas não consegui.

Será que estou a usar o Software errado? O que recomendam para ligar a box por Null-Cable?
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Antes de tentar meter o Firm pelo FlashWizzard 6.3 tentei usar o DreamUP 1.3.3.5 para ligar a Box por Null-Cable, mas não consegui.

Será que estou a usar o Software errado? O que recomendam para ligar a box por Null-Cable?

o cabo tem de ser nuell modem cruzado
depois pode acontecer algumas versões de dreamup não darem conecção, tenta com varias versões diferentes de dreamUp ,por norma as ultimas ja não tem tanto esse problema
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
Normalmente com o dreamup deves resolver isso , tira daqui do forum uma outra imagem não voltes a enviar o mesmo backup.
 

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Já arranjei o cabo serial. Hoje a noite quando chegar a caso, volto a carga ;)

Vamos lá ver se tenho sucesso. Depois dou noticias.
 

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Boa Noite amigos,

Como prometido, cheguei a casa e foi logo experimentar o novo cabo Serial Cruzado.

E .... é com grande agrado que vos digo que consigo conectar a Box.

Fiz então um novo Backup da Box que tenho a funcionar, por cabo Serial e tentei meter na nova Box.

Usando o DreamUp, usei a opção flash e obtive as seguinte mensagens:

20:51:41 Found no valid jffs2 in image, flash-erase not supported
20:51:41 Uploading file to box...
20:51:48 ERROR , upload aborted

O que faço agora? Terei que usar a opção Flash Erase do DreamUp?
Quando carrego nessa opção salta um Popup com a seguinte mensagem:

Really erase entire flash without Bmon?

Como não quero fazer asneiras pela 2ª vez....
O que hei-de fazer? Eu não tenho que meter obrigatoriamente o Backup da Box antiga, só estava mesmo a tentar isso para não ter grande trabalho. Que Firm é que recomendam para esta Box?

Grande Abraço a todos.
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
boas amigo com o cabo cruzado null modem rs232 tens que meter um firm novo na box tipo nabilo ou gemini versao no bomb se meter um backup com dreamup claro que nao da tens que meter uma imagem nova e dps e que podes fazer um backup ou meter qualquer um que pretendes amigo

cump.ruimoreira24
 

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Boas

Tentei meter a imagem do nabilo e não consigo.
Quando faço Flash e escolho a imagem dá sempre o mesmo erro:

ERROR , upload aborted.


Terei que fazer primeiro o Flash Erase? Mas com escolho essa opção dá-me o aviso:

Really erase entire flash without Bmon?

Devo faz isto ou não?
Já não sei que hei-de fazer :(
 

tecnicopc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2009
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
Amigo ai tens a solução pois sendo clone tem de ser com o dream up mas nem todos dão , foi com esse que me safei uma vez e já desenrasquei muita gente .

abraço:espi28:
 

Anexos

  • DreamUP_patched_by_forhike_and_natas.rar
    887.2 KB · Visualizações: 120

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Amigos,

É com grande prazer que vos digo uma muito obrigado por todas as dicas e sugestões. Finalmente consegui dar vida novamente a Box.

A Solução passou por usar o DreamUp 1.3.3.4 e um Pc de um vizinho. Não entendi porque, mas no meu PC não conseguia enviar o Firm para a Box. Quando se aproximava do meio do caminho, a transferencia começava a ficar cada vez mais lenta e por fim dizia que a operação era abortada.

Mas pronto, vamos deixar de pensar em coisas triste, pois a tristeza já se foi agora que tenho nova Luz a dar na TV ;)

Vou começar agora a estudar como é que se faz a partilha de um cartão, por isso, é muito provavel que vos volte a "chatear" e conto com a vossa disponibilidade para ajudar/ensinar a conseguir ultrapassar o proximo desafio.

Mais uma vez, um muito obriagdo a todos, pois sem voces, esta Box seria agora um belo de um pissa papeis ;)


Grande Abraço.
 
Topo