• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Inglaterra: Ramires identifica «muitas semelhanças» entre Chelsea e Benfica

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346


O médio brasileiro Ramires encontra «muitas semelhanças» entre o estilo de jogo do Chelsea e o do Benfica.

Tal como sucedia com Jorge Jesus no Benfica, Ramires tem sido preferencialmente utilizado por Carlo Ancelotti no lado direito do meio-campo.

«Fazia o mesmo em Portugal, por isso não é uma posição nova para mim. Quando a equipa defende, eu procuro fechar no meio; quando estamos no ataque, tenho de dar espaço aos jogadores mais criativos. No Benfica, Angel Di Maria jogava na esquerda, como extremo, e havia apenas um médio de contenção à frente da defesa. Por isso há muitas semelhanças», descreve o médio brasileiro, em entrevista à televisão do Chelsea.

A chegada de David Luiz a Stamford Bridge foi, igualmente, tema de conversa.

«David é um brincalhão. Teve uma adaptação fácil, não só no campo mas também fora dele. Chegou com confiança e decidido a ter sucesso», observou Ramires, destacando que o defesa-central está ainda a conhecer um futebol diferente do português.

«Não é fácil disputar a Liga inglesa vindo do campeonato português. Em Portugal, o objectivo é conquistar rápido a bola e partir para o ataque; aqui, como o ritmo é mais intenso, temos de jogar mais pela certa. Mas o David fala muito nos treinos com Ivanovic, Terry e Alex para aprender a ler o jogo. Ele é inteligente e não vai precisar de muito tempo para saber o que tem de fazer», afiançou.

A Bola
 
Topo