• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Listas do PSD são 'muito positivas'

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345


O ex-líder do PSD Marques Mendes considerou hoje as listas do partido às próximas eleições legislativas «muito positivas», porque têm «renovação, abertura à sociedade e um espírito de surpresa e de novidade».

Em declarações aos jornalistas em Viseu, onde apresentou o seu livro O Estado em que Estamos , Marques Mendes disse concordar com os nomes já anunciados para encabeçarem as listas dos vários círculos eleitorais.

«São globalmente boas listas, porque têm as características que me parecem importantes nesta fase», afirmou, acrescentando que Portugal precisa «de renovação da classe política, dos dirigentes».

Por outro lado, têm «abertura à sociedade civil, muitos independentes», considerando «muito positivo os partidos não se fecharem sobre si próprios».

Marques Mendes disse ainda que as listas têm «algumas surpresas, o que também é positivo, em termos mediáticos e de hoje para amanhã em termos de trabalho parlamentar».

Questionado sobre o facto de não integrar as listas, o ex-líder do PSD lembrou que, ao contrário de outros que ficaram de fora, não está há anos na vida política activa.

«Portanto, no meu caso, eu não estou fora de nada, estou no mesmo sítio: solidário com o partido, disponível para ajudar em campanha eleitoral se o partido quiser. Mas não quero nenhum cargo nem nenhum lugar, como já não quis há dois anos, porque eu estou fora da vida política activa», sublinhou.

Lusa / SOL
 
Topo