• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bruxelas exige devolução de 720 mil euros

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Bruxelas exige devolução de 720 mil euros num total de 530 milhões de euros que o estado português recebeu por empréstimo para desenvolver a agricultura em Portugal.
j5ys5u.jpg

A Comissão Europeia anunciou esta sexta-feira que vai exigir a Portugal a devolução de 720 mil euros de fundos da política agrícola comum indevidamente gastos, bem como a outros nove Estados membros, num total de 530 milhões de euros.

O comunicado da Comissão Europeia explica que "este montante reintegra o orçamento da União Europeia em consequência do incumprimento de regras da EU ou da aplicação de procedimentos de controlo inadequados em matéria de despesas agrícolas".

Grécia, Roménia, Espanha, Reino Unido, Bulgária e Países Baixos são os Estados-membros que terão de devolver mais dinheiro no âmbito das correções financeiras.

A Comissão Europeia realiza mais de 100 auditorias por ano, para verificar se os controlos dos Estados-membros são suficientes, e tem poder para reclamar os fundos em atraso, se ficar demonstrado que estes não foram usados de maneira adequada.

Mas....para onde foram tantos Euros.....Eu não vejo nenhuma evolução na nossa agricultura...........será que foi para pagar as exportações de produtos agrícolas que compramos a outros países ????? ou ....ha já sei....foi para pagar as grandes quintas...., Herdades....., brutos carrões....que os magnatas da agricultura têm......agora entendo o porquê de TODOS OS MINISTROS E GENTES DO PARLAMENTO E GOVERNO TEREM TODOS ELES QUINTAS E HERDADES AQUÍ NO ALENTEJO....E NÃO SÓ..........!!!!!!!!!!!!!!!!!!QUE PARVO QUE SÃO OS ALENTEJANOS......................
 
Topo