• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pc-170

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
Bom dia. Acontece o seguinte: tenho na bancada uma TV que não saía de stand-by, isto devia-se a uma série de condensadores electrolíticos com baixa capacidade quer no circuito de oscilação da fonte quer no secundário e saída de linhas e soldas partidas. A TV agora trabalha mas com os seguintes senão. Ao ligar, antes de ter sinal de vídeo, surgem linhas de retorno no topo do ecrã (cerca de 5 cm), tem uma falha no E-W (parece ter um condensador com pouca capacidade no circuito de deflexão, mas já os medi e estão ok, será que falham sob tensão) e ainda, tenho que manter a tensão da G2 extremamente baixa (cerca de 180V para um ecrã de 71cm) caso contrário todo o ecrã fica com linhas de retorno. Já vi e revi soldas, lubrifiquei os trimers de ajuste pois estavam "colados" e o defeito mantém-se. Acho estranho pois todos estes defeitos são atenuados quando meto sinal no tuner. Posso estar a cometer algum erro básico mas sinceramente penso que não. Já algum de vocês se deparou com uma situação destas?
 

paiol2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Olá

Caso o amigo tenha rejuvenescedor de tubos, era de experimentar.

Cumprimentos
João Soares
 
Última edição:

paiol2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Olá

Caso o amigo tenha rejuvenescedor de tubos, era de experimentar.

Cumprimentos
João Soares
 

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
Não tenho, mas creio que não se trata dessa questão pois a imagem é relativamente boa, tendo em conta a avaria é claro. Já me aconteceu em algumas TV's situações parecidas e o problema eram de facto alguns condensadores de cerâmica/poliéster no circuito E-W mas neste caso aparentemente tudo está ok.
 

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
continuo encravado. as vezes só me apetece dedicar à pesca =). Isto é mesmo estranho...pelo menos para mim. Quando está num canal sintonizado, não faz qualquer defeito, mas se for para um onde não esteja nada a não ser estática já faz.....ninguém faz ideia?! Uma mãozinha pf:shy_4_02:
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega eu no seu caso ia sub o IC Vertical..pois pode ser dele... sub tambem electroliticos do circuito pois .. o cond em carga podem tambem fazer esses defeitos... uma coisa e medir fora do circutio outra e o funcinamento em carga... para tirar duvidas faria isso

ja encontrei IC com defeito e diodos tambem...

cumprimentos

remocon
 

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
os electrolíticos são todos novos, na saída de linhas, fonte e saída de quadros. Todos eles apresentavam falhas maiores ou menores. Também já me tinha ocorrido que pudesse ser o CI mas como não tinha lá nenhum para ensaiar e o que está na TV aparentemente está OK.....todas as tensões estão correctas.....penso que poderá mesmo ser uma fuga numa junção....
 
Topo