• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda na montagem de sistema Meo com cs

sdfguerreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Viva a todos! Ora então preciso de uma "ajuda" da parte da comunidade:

É o seguinte:

Estou a pensar contratar meo sat (tenho zon) precisamente devido à possibilidade de cs. Neste momento a "oferta" seriam os 81 canais com 2 boxes, net do sapo, e telefone por um valor próximo ao que pago pela zon. Mas vou ao que interessa:

2 boxes meo = 2 tv's só.....ficam-me a faltar cozinha e quarto da miuda.

Ando há algum tempo a estudar todos os post's relacionados com a Vu+ Solo Hd (já percebi que tem a possibilidade de server e cliente) e em principio vou adquirir uma que ficaria na sala.

1 - Agora vem a vossa ajuda. Quais as melhores e mais baratas boxes que permitam cs (só cliente) para colocar na cozinha e no quarto da miuda?

2 - Seria melhor e mais fácil os tais card splitters que vêm com um server e quatro clientes e é só encaixar nas respectivas boxes?

3 - Se forem da opinião de cs interno, como configurava isto tudo? Isto é, já percebi que colocaria o m*o card na VU+...agora o resto... como seria a config das linhas exactamente? Na vu+, e depois nas outras....

Peço-vos desculpa, mas temos de começar por algum lado...mas também aprendo rápido.

Um abraço!!:6_15_221:
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Ninguém mesmo....????:shy_4_02:

Alguem mesmo !!!Olha,nao sendo eu uma "expert" na matéria,vou tentar ajudar com a minha opiniao e, se errar , espero que alguem mais "entendido" me corrija.
Tanto quanto percebi, tens Z0n e vais contratar M€o e queres fazer CS interno , certo?
É assim: Penso que a leitura de card M€o é facil em qualquer receptor linux que tenha leitor de cartao mas para veres os Canais M€o ,teràs que ter um receptor com Enigma2 (HD) pois com um receptor enigma 1 só poderàs fazer de server(penso eu) e nao dá para veres os canais.Quanto à questao que poseste no que toca a receptor para cliente... se nao for para ver canais HD ou M€o,podes apostar num Clone DreamBox 500s que servem perfeitamente para o efeito.Se quizeres apostar num bom receptor HD, aconselho-te VU+DUO que é simplesmente espectacular.

Nota: Se nesta minha intervençao disse alguma "besteira" , para bem de todos,agradeço que me corrijam. Obrigada.
Boa pascoa para todos/as.
Kissss. XIKA.
 

sdfguerreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado!

Pois é isso mesmo...tenho zon e quero meo para poder fazer cs interno. Quando liguei para lá, disseram-me que me punham 2 boxes em casa...restam 3 divisões! Então era isso mesmo...adquirir outras 3. Agora a minha dúvida prende-se com questões do LNB por exemplo. Quantas saídas tinha que ter; como ligaria à caixa de "derivação" que tenho em casa para poder ter sinal sat nas divisões todas e ainda como configurar as linhas na vu+ (que serviria de server) e depois as linhas nas outras a servirem de cliente. Já tive a ver o aparelho clone+ mas se tenho a possibilidade de cs interno, melhor! Daí ter mencionado que procurava boxes baratas que deiam para dvb2...é que como o investimento seria um tanto ou quanto avultado, preferia ter aí a opiniao dos experts com uma direcção bem definida do inicio ao fim...Obrigado Xika!!:espi28:
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Assim

Para cada cômodo da casa terá que ter um aparelho e cada aparelho desse recebendo sinal do mesmo satélite neste caso o Hispasat, além de sinal do sat tbem alimentação de rede (internet).
O CS interno pode ver aqui neste tópico bem esclarecedor.
http://www.gforum.tv/board/261/295651/como-fazer-cs-interno.html

Xika muito bem sua informação.:espi28:
 

sdfguerreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Obrigado mais uma vez! Então para 5 divisões como será o lnb? supondo que haveria um cabo para cada deco...e depois como passo esse sinal para cada divisão da casa? É que andarem cabos a "passear" pela casa toda deveria resultar certamente em divórcio!! lolol Como seria para passar através da caixa que está na entrada da casa? Tenho o prato na varanda mesmo junto a tomada da sala....Portanto, até agora tenho:

Prato - Lnb (não sei quantas saídas) - Ficha tv sala mesmo ao lado - (aqui teria uma vu+) -

Podes-me ajudar a preencher o resto como se fosse um puzzle, tendo em conta que ainda haveriam 2 boxes à "mistura"; uma dvr meo e outra simples?

Muito obrigado a todos!
 
Última edição:

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Muito obrigado!

Pois é isso mesmo...tenho zon e quero meo para poder fazer cs interno. Quando liguei para lá, disseram-me que me punham 2 boxes em casa...restam 3 divisões! Então era isso mesmo...adquirir outras 3. Agora a minha dúvida prende-se com questões do LNB por exemplo. Quantas saídas tinha que ter; como ligaria à caixa de "derivação" que tenho em casa para poder ter sinal sat nas divisões todas e ainda como configurar as linhas na vu+ (que serviria de server) e depois as linhas nas outras a servirem de cliente. Já tive a ver o aparelho clone+ mas se tenho a possibilidade de cs interno, melhor! Daí ter mencionado que procurava boxes baratas que deiam para dvb2...é que como o investimento seria um tanto ou quanto avultado, preferia ter aí a opiniao dos experts com uma direcção bem definida do inicio ao fim...Obrigado Xika!!:espi28:

Nao sei até que ponto poderàs fazer CS interno com as Box's da M€o...
No meu entender, teràs que fazer a leitura da Card por exemplo com VU e depois , sim...podes receber CS interno como cliente nas box's que tiveres preparadas para o efeito mas penso que com as box's originais da M€lga nao te safas (penso eu).
É claro que para teres um Bom CS interno com os canais Melga,terias de investir em receptores HD mas, já se encontram relativamente baratos.
Quanto a meter as linhas emissor/receptor (servidor/cliente) , é muito simples e sempre aparecerà por cá quem te tire possiveis dúvidas.
Xau. Kisss XIKA.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Continuação de uma Santa Páscoa para Todos !!! :espi28:
 
Última edição:

pubgate

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
M€o box como cliente e partilha de tuners

Antes de mais desculpem desenterrar esta thread, e muito embora imagino que o sdfguerreiro já esteja desenrascado poderá servir para informação de outros.

1º - A M€o box pode servir de cliente de CS sim e para isso existe a Netc@rd5 ou superior.

2º - Se tem VU+ e pretende eventualmente adquirir mais o Vu+ Uno ou Ultimo pode fazer de servidor de tuner. Uma vez que o Ultimo pode ter até 3 tuners, isso significava menos 2 cabos a passar pela casa e o sinal seria enviado para os outros VU+ através da rede LAN (Wifi ou com fios). Claro está que terão sempre que vir 3 cabos coaxiais do LNB (Quad no mínimo) para o primeiro VU+, que convenientemente convém estar perto da entrada dos ditos. Por outro lado, se tem a casa servida com cabo coaxial pode sempre injectar o sinal do LNB na caixa à entrada e o sinal estará disponível em todas as tomadas da casa. Neste caso recomendo um LNB Quad com saída através de um só cabo e a colocação de amplificador, pois a passagem de tomada para tomada tem muitas perdas. De referir ainda que precisará de cabos especiais para fazer o loop-through em cada tomada.

Cumps;

PubGate
 
Topo