• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Espanha: «Podemos vencer o Barcelona» - Nélson

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345


Necessitado urgentemente de pontos para não se aproximar dos lugares de descida, o Osasuna de Nélson defronta este fim-de-semana o Barcelona. Para o internacional português, é possível surpreender o actual campeão espanhol.

«O que fariamos se não acreditássemos que podemos vencer? Que jogadores seriamos nós? Claro que sim, que acredito que podemos vencer o Barcelona. É difícil? Não, é muito difícil. Para muita gente é quase impossível ou até mesmo impossível. Mas vamos jogar contra uma equipa que perdeu um título importante, há três dias, e isso pode ter influência no jogo. Eu, pelo menos, espero que tenha. É uma grande equipa, a melhor equipa espanhola, seguramente, talvez a melhor do Mundo, mas, uma vez mais, José Mourinho demonstrou que não é imbatível. É possível derrotar o Barcelona», referiu Nélson, em declarações à sua assessoria de comunicação e imagem.

Cotado como um dos jogadores em melhor forma no Osasuna, Nélson admite que este pode ser um jogo para dar nas vistas, embora esteja ciente de que, frente ao Barcelona, a prioridade passe pelos processos defensivos.

«Todos sabem que tenho características que me ajudam a auxiliar a equipa no ataque. Mas nunca esqueço que sou um defesa e que a minha prioridade, no jogo, é defender bem. E contra o Barcelona, terei de ter maiores cuidados. E nem preciso que o treinador me diga isso, porque enfrentar uma equipa tão poderosa como o Barça, com os jogadores que estarão do outro lado, é suficiente para me conter um bocadinho mais», referiu o defesa português, que não espera poupanças do Barcelona tendo em vista os dois jogos com o Real Madrid para a Liga dos Campeões:

«O Barcelona tem um plantel curto, tem jogadores lesionados e não creio que consiga fazer muitas poupanças, mesmo que o Guardiola o pretendesse. Vamos jogar contra a melhor equipa do Barcelona, porque eles querem vencer o campeonato, o mais rapidamente possível. O que nós vamos tentar fazer é apenas retardar um pouco mais aquilo que já todos sabem que vai acontecer, em Barcelona. A festa do título. Não acredito que o Barcelona vá entrar em poupanças no nosso jogo e, além do mais, mesmo que faça alguma rotatividade na equipa, o Barcelona continua a ter soluções fantásticas, que vêm da sua equipa B, onde existem jogadores muito talentosos.»

A Bola
 
Topo