• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cerco à pirataria

Fritz

GF Prata
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
314
Gostos Recebidos
0
Neste ano, a ZON vai apertar o cerco à pirataria de serviços e conteúdos de televisão paga. "Estão a ser feitos desenvolvimentos tecnológicos para permitir uma monitorização da rede e do sinal mais eficiente na detecção desse tipo de situações", revela ao CM a operadora.

Este e outros assuntos ligados ao mercado paralelo de conteúdos televisivos foram discutidos em Lisboa, na assembleia geral da Associação Europeia para a Protecção de Obras e Serviços Codificados, da qual fazem parte televisões e fornecedores de tecnologia de acesso condicionado como a ZON, Sky, Eutelsat, General Satellite, Nagravision, Pace e NDS.

"O futuro do combate à pirataria audiovisual vai, certamente, passar por alterações legislativas de fundo. Se tal não acontecer, com o advento das novas tecnologias e sendo a internet um veículo de transmissão de informação extremamente veloz e com uma grande volatilidade, arriscamo-nos a que os níveis de pirataria escalem de uma forma sem precedentes", diz a ZON, cuja Unidade de Prevenção de Fraude e Segurança já detectou inúmeras ilegalidades. Em 2010 foram ganhos vários processos-crime, tendo o valor das indemnizações ultrapassado os 50 mil euros.

"Estima-se que, a nível nacional, o valor da pirataria de serviços de TV e de conteúdos seja de várias dezenas de milhões de euros."

Contactada pelo CM, a PT/MEO não parece preocupada com a pirataria. "Desde que temos as caixas digitais não temos tido problemas", revela fonte da operadora.


 

Skyplus

GF Ouro
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
598
Gostos Recebidos
0
Boas,


a parte que gosto mais é esta......lol


Contactada pelo CM, a PT/MEO não parece preocupada com a pirataria. "Desde que temos as caixas digitais não temos tido problemas", revela fonte da operadora.

Estou mesmo a ver , a ZON a apertar e a perder clientes para a MEO

Cumps

Skyplus
 

scvianense

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
381
Gostos Recebidos
30
Boas,


a parte que gosto mais é esta......lol


Contactada pelo CM, a PT/MEO não parece preocupada com a pirataria. "Desde que temos as caixas digitais não temos tido problemas", revela fonte da operadora.

Estou mesmo a ver , a ZON a apertar e a perder clientes para a MEO

Cumps

Skyplus

Se assim for acredito mesmo que isso vá acontecer. Vai perder muitos clientes e poucos vai ganhar...
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
pode ser estratégia da meo...... mas, se for assim eu mudo!
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
sinceramnete para já não vejo a formula que eles podem utilizar para qualquer combate ao CS, hoje ,amanha nunca se sabe.
ja existio de grandes operadores como a sky tentativas ,mas por pouco tempo e resultados que deram em nada e estamos a falar do sistema nds que deve ser dos mais inviolaveis.
outros como viacess diziam que já tinham o card anti cs e foi o que se vio.

Sinceramente como ja referi não sei onde eles podem travar isso ,até porque como se sabe tem que existir obrigatoriamente card assinantes para o cs e verdade seja dito muito operador venificia com isso ,na minha opinião e olhando para o mercado interno o meo conseguio muito cliente a conta do cs devido a facilidade de utilização do card no mesmo e com isso o pessoal se mete para ter um card em local para trocas e assim facilitar e ver operadores de outros países que nunca poderia ver em Portugal ou comprar o cartão de uma outra forma(aqui não vejo onde qualquer operador possa ser prejudicado).

Depois existe muita gente que ja mete servidores em (paraisos)piratas e não é com duas tretas nem da zon ou de outro operador que consegue fazer alguma coisa, a unica maneira onde por exemplo a zon podera apanhar alguem é no cabo ,ai por existir retorno de sinal ,fora isso não vejo nestes tempos proximos maneira de conseguir provar algo contra alguem pelo menos sem fazer algo de ilegal e basculhar na utilização de net dos seus clientes, mas ai........a lei é igual para todos.
 

diabolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
440
Gostos Recebidos
0
Boas eu ja fui atacado a semana passada!.. e logo pela operadora vodafone fez uma update do firmware na minha box que ate queimou o hostname, e perguntam voces: Foi de tal ordem a burrice que fizeram que o dyndns me informace que alguem violou as normas da internet e por esse motivo o meu dyndns foi retirado sem aviso previo, claro que isto tudo foi esclarecido por um eng da vodafone que me resolveu o problema.
Para que saibam eles andam a actualizar os routers mas como sao eng fresquinhos a trabalhar em soft so fizeram M para alem de deixarem montes de pessoas as escuras.
Peco desculpa isto nada tem a ver com o topico ao qual respondo tambem.
Entao e assim ou acabam com a internet ou sujeitam-se a este tipo de coisas, e nao e ca que somos muito pequenos e mesmo la fora onde os tubaroes do CS fazem negocios e nao fazem mais nada e com servicos que meu amigo nada tem a ver com alguns servidores bem tugas.
 
Última edição:

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Para por um ponto quase final nisto, tenho a dizer o seguinte: Tenho a Meo pirateada desde há muito nem é preciso o cartão. Novo software, troca de um componente e já está. Tudo em sinal aberto. Quero que a KAKA da Meo e outros que cobram fortunas pela assinatura e virem depois no fim do ano dizer aos Portugueses que tiveram um lucro de M,M,€uros, vão á merda.

Fiquem bem.
 

odx

GF Prata
Entrou
Nov 1, 2006
Mensagens
144
Gostos Recebidos
0
a meo e adsl ou satelite?? ou isso e carsharig que tem?!!
abraços
 
Topo