• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Otelo, afinal, não está arrependido

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
344


O militar de Abril Otelo Saraiva de Carvalho afirmou hoje que, afinal, não está arrependido, mas sim orgulhoso do seu papel na revolução dos cravos, que considerou "o mais notável acontecimento da história contemporânea" portuguesa.

«O 25 de Abril foi o mais notável acontecimento mais da história contemporânea. Sou do 25 de Abril um orgulhoso protagonista», declarou Otelo Saraiva de Carvalho à comunicação social, no Palácio de Belém.

«Não há em mim o mínimo arrependimento», acrescentou Otelo Saraiva de Carvalho, que falava durante a cerimónia comemorativa do 25 de Abril de 1974.

Em entrevista, divulgada no dia 13 deste mês, o militar que dirigiu as operações do 25 de Abril manifestou-se desiludido com o curso dos acontecimentos em Portugal nos últimos 37 anos.

«Não teria feito o 25 de Abril se pensasse que íamos cair na situação em que estamos actualmente. Teria pedido a demissão de oficial do Exército e, se calhar, como muitos jovens têm feito actualmente, tinha ido para o estrangeiro», disse, nessa entrevista.

Hoje, questionado sobre o motivo pelo qual disse estas palavras, Otelo desvalorizou-as: «Foi num contexto qualquer, que não me recordo já qual foi. Dei tantas entrevistas que não me posso recordar».

Questionado se hoje voltaria a fazer tudo como fez, respondeu: «Todos os 25 de Abril que fossem possíveis».

Lusa / SOL
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Salazar amealhou e os que viera a seguir .....esbanjaram!

Assim, verificando o que vai acontecendo de momento, não sei não...!
 
Topo