• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda/dúvida] Aceder a dream fora da nossa rede (para ver tv)

killerdoxy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
290
Gostos Recebidos
2
Boa noite a todos,

Tal como refere o título é possível acedermos à dreambox remotamente fora da nossa rede local de forma a vermos televisão??

Se sim como é possível, e o que têm a dizer sobre a segurança disso??

Li que dava para fazer algo com o vlc... e depois proteger com pass´s.. etc...

Mas se me poderem ajudar e também esclarecer fico agradecido..

Obrigado
 

madroal

Moderador GForum
Team GForum
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
1,080
Gostos Recebidos
441
Ver TV no PC?

Ver TV no PC?
 

Jonas_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Olá.
Também gostava de saber como se pode fazer isso. Pelo que sei dá para fazer com o vlc abrindo portas no servidor e colocando password mas também não sei bem como.
Se alguém puder dar umas luzes também agradeço.
 

killerdoxy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
290
Gostos Recebidos
2
Amigo, vi isto aqui na net, mas ainda nao testei..

Ve se ajuda.. eu tambem quero pôr isso a funcionar..

abraço
 

killerdoxy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
290
Gostos Recebidos
2
Sei que há pessoas que já experimentaram isto.. e têm a funcionar e não se vêm aqui pronunciar.. lamento imenso que isso aconteça e não tenham um bocadinho para ajudar o pessoal..
 

M@K

GF Ouro
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
aki tens uma ferramenta para o fazeres, testado por mim no justin.tv, agora é a kestao de veres como funciona.

http://www.gforum.tv/board/274/442506/tunisiasat-dreambox-player-web-streamer-6-1-0-a.html

streamer.jpg


mais uma dica depois de meteres a funcionar internamente, terás de fazer conta no justin.tv , e configurar este soft, por vezes a google é nossa amiga e como vês o soft nao estava assim tao escondido eheheheheh.

1- abrir porta 1234 com ip do pc
2- abrir porta 5678 com ip do pc
3- abrir porta 80 com ip da dream
4- criar conta dyndns ou no-ip , etc...

em relaçao á segurança k falas no 1º post teu, tendo a 80 aberta há sempre o risco looool.

bons estudos...

abraço
 
Última edição:

killerdoxy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
290
Gostos Recebidos
2
aki tens uma ferramenta para o fazeres, testado por mim no justin.tv, agora é a kestao de veres como funciona.

http://www.gforum.tv/board/274/442506/tunisiasat-dreambox-player-web-streamer-6-1-0-a.html

streamer.jpg


mais uma dica depois de meteres a funcionar internamente, terás de fazer conta no justin.tv , e configurar este soft, por vezes a google é nossa amiga e como vês o soft nao estava assim tao escondido eheheheheh.

1- abrir porta 1234 com ip do pc
2- abrir porta 5678 com ip do pc
3- abrir porta 80 com ip da dream
4- criar conta dyndns ou no-ip , etc...

em relaçao á segurança k falas no 1º post teu, tendo a 80 aberta há sempre o risco looool.

bons estudos...

abraço

Olá amigo MOK,
Já la vai um tempinho..

Desde já o meu obrigado pela tua ajuda..

Realmente eu já usava o tunisia mas internamente... Não sabia que dava fora da rede local...

Mas mesmo assim sei de pessoas que usam o vlc como servidor extrerno a rede..

E consegue-se ter uma boa qualidade de stream e uma melhor segurança..

Já testaste como eu estou a dizer??

Muito obrigado pela tua ajuda, e por teres "aparecido" por aqui..
um abraço
 

M@K

GF Ouro
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
boas como estax a dizer nao, mas já utilizei o vlc mas com o wamp instalado e com o soft "Re-stream", tb é uma boa opçao.

abraço
 
Topo