• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PC ligado a LCD - problema na cor

antoniovasconcelos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas,

Costumo ligar o meu toshiba ao LCD com um cabo vga, e sempre deu para ver tudo na perfeição.

No entanto o pc começou a aquecer demasiado e eu levei-o a um técnico que mo abriu, limpou e esse problema desapareceu.

O problema é que passado uma semana, quando voltei a ligar o pc ao LCD como antes fazia, a imagem no LCD aparece com um tom azulado/esverdiado (mas no monitor do pc tá tudo normal)...dá a sensação que falta a cor vermelha, ou assim. Mas o problema não é do cabo nem da tv, pois já liguei o portátil de um colega ao mesmo LCD com o mesmo cabo e funciona tudo normal.

Poderá ter isto a ver com a abertura/limpeza do pc, que "estragou" o sitio onde se liga o cabo vga ao portátil?

Obrigado desde já,
Antonio
 

ktmmota

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2011
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Problema

O problema deve estar no cabo VGA esses cabos dão muitos problemas aki a uns tempos tinha um e aconteceu o mesmo...
Uma maneira de resolver isso tempurariamente e mexer no cabo pk no cabo passam 3 core RGB red(vermelho) Green(verde) Blue(azul) e uma dessas esta danificada ou entao compra um novo. Uma dica que te dou é um cabo HDMI http://wmwinformatica.com/store/images/CABO HDMI.jpg mas o teu pc tem ke ter esta entrada é uma igual a esta http://4.bp.blogspot.com/_fyFXCW9oT48/R1cmLJ4CR1I/AAAAAAAAAtw/0W4yBVgnkKY/s400/sai5.gif

Para mim são os melhores cabos ja uso o meu a um ano e n me da problemas
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Boas,

Costumo ligar o meu toshiba ao LCD com um cabo vga, e sempre deu para ver tudo na perfeição.

No entanto o pc começou a aquecer demasiado e eu levei-o a um técnico que mo abriu, limpou e esse problema desapareceu.

O problema é que passado uma semana, quando voltei a ligar o pc ao LCD como antes fazia, a imagem no LCD aparece com um tom azulado/esverdiado (mas no monitor do pc tá tudo normal)...dá a sensação que falta a cor vermelha, ou assim. Mas o problema não é do cabo nem da tv, pois já liguei o portátil de um colega ao mesmo LCD com o mesmo cabo e funciona tudo normal.

Poderá ter isto a ver com a abertura/limpeza do pc, que "estragou" o sitio onde se liga o cabo vga ao portátil?

Obrigado desde já,
Antonio
uma coisa deves de fazer primeiro actualizar a driver grafica, o pc ao limpar poderá ter causado alguns danos nessas ligações mas como foi um tecnico que o limpou eu duvido muito que o tenha estragado pois ele deve saber como se faz uma limpeza aos pc´s.
 
Topo