• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda

moinatv

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Bom dia.

Tenho um tomtom xl canada 310 com mapa iberico não consigo actualizar o mapa . data.chk este e o erro que me da.

Gostaria de saber se alguem me pode ajudar.

obrigado:shy_4_02:
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Bom dia.

Tenho um tomtom xl canada 310 com mapa iberico não consigo actualizar o mapa . data.chk este e o erro que me da.

Gostaria de saber se alguem me pode ajudar.

obrigado:shy_4_02:

Boas!
Passa pela secção dos tutoriais, tens por lá tudo o que podes precisar saber.
Se estás mesmo a zero no assunto, passa pelo tópico Gforum - Digital - Ver Resposta Única - Links úteis no GForum para quem procura actualizar equipamentos Tomtom para melhor te orientares.
Dúvidas ou dificuldades, expõem-as no forum que o pessoal tenta resolver...

:espi28: Cumos.
 

gigikoln3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 1, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Sem qualquer reacção

Tenho um TomTom One XL.

Há uns tempos fiz asneira e penso que apaguei tudo (inclusive data da memória RAM do GPS)...
Agora quando ligo o GPS ao PC não passa da imagem do GPS com o cabo ligado...
Até mesmo o cartão de memória foi tudo á vida...

Não sei o que fazer, alguém me pode ajudar para o ressuscitar ?!?

Meu e-mail : **********@********.com (por questões de segurança, não é inteligente divulgar endereços de e-mail do GForum. Usem as Private Messages...)
 
Última edição por um moderador:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
(...) quando ligo o GPS ao PC não passa da imagem do GPS com o cabo ligado...
Até mesmo o cartão de memória foi tudo á vida...
(...)

Tenta saber o seguinte:
1. Deves ver num PC com leitor de cartões se o cartão em causa está mesmo limpo/apagado.
2. Deves ver no PC se tens acesso ao conteúdo da memória do GPS e se podes ver o que contém (pastas, ficheiros, etc...).
3. Deves ver no site da Tomtom como fazer um hard reset a esse modelo e ver se lho consegues fazer.

Aparecer a imagem da conexão ao PC é natural, parece que o próprio GPS sabe que está ligado ao PC, não tem nada de extraordinário.
Apagar o cartão de memória (SD Card) não tem nada de catastrófico, muita gente por aqui o faz por desconhecimento ou burrice e os equipamentos não ficam estragados por isso.

Experimenta comprar um novo SD Card ou pedir a alguém que tenha um que o teu GPS aceite e introduz-lhe esse cartão, limpo e apagado, ligando o GPS de seguida. Se o GPS arranca e te dá uma mensagem de erro do tipo não ter aplicação (navcore) ou mapa, é sinal que a máquina não está estragada e que podes iniciar o processo de ressuscitamento...
Antes de tudo isto, eu faria o download do Tomtom HOME2 (download gratuíto no site da Tomtom) e ligava o GPS ao PC para ver o que o Tomtom HOME2 era capaz de lhe fazer. Podes fazer tudo o que quiseres com o HOME2, até comprar novos mapas (eheheheheheheh...), mas se o HOME2 for capaz de te mexer no GPS é sinal que o mesmo está funcionante.

Vai dando notícias, por aqui ou por Private Message. Não te esqueças que as regras deste forum obrigam a uma apresentação à comunidade depois de efectuado o registo, coisa que ainda não fizeste... Deves, assim, começar por visitar o link Apresentação/Regras e Condições e fazer a tua apresentação, ok? Sem isso, será difícil alguém por aqui te ajudar...

:espi28: Cumps.
 
Última edição:
Topo