• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

disco externo

golfinho.3

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Amigos preciso de ajuda.
Tenho um disco externo western digital 500gb, de um momento para o outro deixou de abrir. E reconhecido pelo pc mas não abre, diz que tem que ser formatado para abrir , já tentei formatar mas diz que não foi possivel concluir a formatação.
Se alguém me puder ajudar a resolver este problema agradeço, se for possivel não perder os meus dados ainda melhor.
cumprs golfinho.3
 
Última edição:

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
1º- Antes de tudo nunca deveria ter tentado formatar, se havia uma possibilidade de recuperar de dados ainda vai ficar mais dificil agora.

2º- Esse erro acontece quando o disco está avariado, portanto diz-lhe adeus.
Se ainda tiver em garantia.

3º- quanto aos dados espero que não seja nada importante para ti...
 

golfinho.3

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
1º- Antes de tudo nunca deveria ter tentado formatar, se havia uma possibilidade de recuperar de dados ainda vai ficar mais dificil agora.

2º- Esse erro acontece quando o disco está avariado, portanto diz-lhe adeus.
Se ainda tiver em garantia.

3º- quanto aos dados espero que não seja nada importante para ti...
Antes de mais obrigado pela resposta, esta avaria acontece normalmente ou há alguma razão para para isso acontecer?
Estou a tentar recuperar os dados, sei que vai demorar, mas vamos ver o que isto dá.
 

bottojose

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
Amigo, Já tive um problema identico e consegui recoperar os dados com um progama chamado:EASEUS Data Recovery Wizard Professional
Tenta pode ser que ainda consigas. Pelo menos recoperar os dados...
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
olá amigos melhor ainda o que podes fazer é desmontar o disco e colocares num pc, aí acredita que recoperas os dados todos e podes formatar normalmente, mas desde que não esteja mesmo avariado.
 

golfinho.3

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
olá amigos melhor ainda o que podes fazer é desmontar o disco e colocares num pc, aí acredita que recoperas os dados todos e podes formatar normalmente, mas desde que não esteja mesmo avariado.
Também tive a mesma ideia, mas acho que foi tarde demais. Como tinha dito antes estava a tentar recoperar os dados, mas parou nos 13% , a patir dai não é reconhecido, aparece no inicio para eu escolher o boot, escolho o disco que tem sistema operativo enter e não aparece mais.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Também tive a mesma ideia, mas acho que foi tarde demais. Como tinha dito antes estava a tentar recoperar os dados, mas parou nos 13% , a patir dai não é reconhecido, aparece no inicio para eu escolher o boot, escolho o disco que tem sistema operativo enter e não aparece mais.

----------------------------------------------------

para tentar recuperar disco regido , instala Windows xp 3 no disco que tem sistema operativo para tal tens de criar uma repartição nova .

-------------------------
uma das formas mais fáceis formatar pc para Windows xp 3 :espi28:
partir dai só colocar disco externo , :espi28:


boa sorte
ate já
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
bem se assim é penso que o disco foi-se mesmo, certamente tem a agulha de leitura partida ou danificada ao ponto de não conseguir ler dados, se conseguisses desmontar o disco retiravas mesmo os discos e colocavas num outro que tivesse a agulha boa ou substitui a agulha mas acho que isso deve ser demais para ti, não sei se queres correr esse risco. Um abraço
 

golfinho.3

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
bem se assim é penso que o disco foi-se mesmo, certamente tem a agulha de leitura partida ou danificada ao ponto de não conseguir ler dados, se conseguisses desmontar o disco retiravas mesmo os discos e colocavas num outro que tivesse a agulha boa ou substitui a agulha mas acho que isso deve ser demais para ti, não sei se queres correr esse risco. Um abraço

Penso que tenhas razão, tendo em conta o barulho que faz, e só é detectado na bios. Ainda está na garantia, foi comprado num site inglês, tenho que pensar se vale a pena a trabalheira de o enviar e só depois pensar em abri-lo.
Obrigado a todos pelas dicas .Um abraço
 

joaospeed100

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
abriri o disco e so mesmo para o queimar de fez
eu tinha um dane elec de 1 tb
so tinha uns 20gb livres e aconteceu o mesmo fazia um barulho que penso ser da agulha a mejer falei com uma loja de informatica que ja conheco a muito tempo e diseraome k o disco estava morto entao eu faleilhe de o abrir e trocar os disco e ele disseme k apartir do momento em k abrisemos o disco descalibrabra as agulhas e mesmo que dese a calibracao ficaria mais cara do k o disco e sem esso o outro disco k recebece os disco do avariado num ca mais iria trabalhar e so ia aseitar o tamanho maximo k as agulhas lessen (50gb tinha o outro disco)
por isso e melhor compar um novo
e comprei um iomega de 2tb de 7200rpm e usb 3.0
e um dane elect de 1.5tb de 5400rpm para ver filmes na tv
 

AVVC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigos.
Preciso da vossa ajuda. Tenho um disco externo WD 500g, utilizado para ficheiros de dados, (autocad; ord;excel; sketcup;etc), quando o ligo ou fazendo propriedades indica-me que só tenho 30g livres, mas se selecionar as pastas e ficheiros com "ver pastas e ficheiros ocultos" selecionado e fizer propriedades diz-me que só tenho 60g ocupado, o sistema de ficheiros é NTFS.
Desde já obrigado e cumprts.
AVVC
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boa tarde amigos.
Preciso da vossa ajuda. Tenho um disco externo WD 500g, utilizado para ficheiros de dados, (autocad; ord;excel; sketcup;etc), quando o ligo ou fazendo propriedades indica-me que só tenho 30g livres, mas se selecionar as pastas e ficheiros com "ver pastas e ficheiros ocultos" selecionado e fizer propriedades diz-me que só tenho 60g ocupado, o sistema de ficheiros é NTFS.
Desde já obrigado e cumprts.
AVVC

que tamanho tem a particao?
 

AVVC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Comprei o disco e comecei a usar sem fazer nada....
 
Topo